Camisa 10 foi o herói do Barça na vitória sobre o Dínamo de Kiev
Após marcar o gol da vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, na última terça-feira (2), Ansu Fati homenageou Sergio Agüero. Na comemoração do tento pela Champions League, o atacante fez um gesto com as mãos, característico do seu companheiro de equipe.
“Dedico esse gol a Kun (Agüero). Toda a equipe está com ele, que está passando por um momento difícil. O gol foi para ele, para que se anime”, disse o jovem jogador de 19 anos, após a partida onde foi eleito melhor em campo.
Agüero foi substituído durante o confronto do Barcelona com o Alavés, no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol. Após exames, foi diagnosticada uma arritmia cardíaca, que deixará o argentino fora dos gramados por, pelo menos, três meses. Com isso, ele não poderá atuar mais em 2021.
Ansu Fati contou como foi a reação do elenco ao saber do ocorrido com Agüero, e desejou uma boa recuperação ao atacante. “Ficamos impactados quando soubemos o que aconteceu, mas ele está bem, se recuperando. Espero que logo possa ter uma vida normal e esteja conosco”, concluiu Ansu Fati.
Barça na Champions
Com o triunfo em Kiev, o Barcelona segue vivo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. A equipe chegou a seis pontos, e agora ocupa a vice-liderança do grupo E. Com 12 pontos somados e já classificado para a próxima fase do torneio, o Bayern de Munique lidera a chave.
No próximo dia 23, o Barça pode confirmar a vaga nos mata-matas da Champions. Para isso, precisa vencer a partida com o Benfica, no Camp Nou. O time português é o terceiro colocado do grupo, com quatro pontos.
LEIA TAMBÉM