Técnico italiano foi anunciado nesta terça-feira (2) como novo comandante dos Spurs
Recém-chegado ao Tottenham, Antonio Conte já definiu o seu primeiro reforço para 2022. Trata-se de Franck Kessié, meia do Milan. A informação é do jornal espanhol “AS“, que aponta os valores do contrato: cerca de 9 milhões de euros por temporada.
O vinculo do jogador marfinense com a equipe italiana termina ao final da temporada 2021/22. Com isso, ele poderia chegar sem custo de transferência ao Tottenham. Segundo o “AS”, Kessié rejeitou as ofertas de renovação do Milan. Além da equipe de Londres, clubes como Paris Saint-Germain, Manchester United e Liverpool também estariam interessados no atleta.
Mais sobre Kessié
Aos 24 anos, Franck Kessié disputa a sua quinta temporada no Milan. O marfinense chegou ao clube italiano em 2017, após se destacar pela Atalanta, e soma quase 200 jogos e 32 gols com a camisa milanista.
Em 2014, Kessié fez a sua estreia pela seleção principal da Costa do Marfim. Neste ano, o meia defendeu o time sub-23 do seu país nas Olimpíadas de Tóquio.
Conte traça primeiros passos
A publicação do “AS” também afirma que Conte chega ao Tottenham com “ideias claras”. A possível contratação de Kessié viria junto de outros pedidos do treinador. Em um primeiro momento: Dusan Vlahovic (atacante da Fiorentina), Stefan de Vrij (zagueiro da Inter de Milão) e Manuel Lazzari (meia da Lazio).
Por outro lado, alguns atletas que estão no Tottenham não fazem parte dos planos de Conte. Seriam eles: os meias Dele Alli e Giovani Lo Celso, além dos atacantes Steven Bergwijn e Lucas Moura.
O treinador italiano, de 52 anos, retorna ao futebol inglês após trabalho à frente do Chelsea, entre 2016 e 2018. No comando dos Blues, foi campeão da Premier League e da Copa da Inglaterra.