Home Futebol CR7 marca duas vezes e Manchester United empata com Atalanta

CR7 marca duas vezes e Manchester United empata com Atalanta

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Manchester United conseguiu um resultado importante fora de casa diante da Atalanta com dois gols de Cristiano Ronaldo nos acréscimos em ambos os tempos

Atalanta Atalanta 2-2 Manchester United Manchester United
UEFA Champions League 2021/22 - 4ª Rodada

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Manchester United arrancou nesta terça-feira (2) um importante empate fora de casa diante da Atalanta por 2 a 2 na UEFA Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Os comandados de Solskjaer entraram em campo com estratégia defensiva e a formação 5-3-2, mas foi o Manchester United que teve a chance inicial da partida com Cristiano Ronaldo tirando de Freuler e abrindo espaço para finalizar aos 18 segundos de jogo.

Depois, Luke Shaw interceptou a bola pela esquerda e deixou Rashford em boas condições na área, mas o chute saiu bloqueado. A pressão seguiu e Pogba entregou para McTominay finalizar na entrada da área e finalizar por cima do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos poucos, a Atalanta foi crescendo no meio-campo e ganhando espaço no campo até conseguir ser fatal na primeira chance de perigo. Zapata cruzou na esquerda e a bola passou nas costas da defesa para chegar em Ilicic. O atacante não desperdiçou e chutou no meio do gol, abrindo o placar.

Os Red Devils adiantaram a marcação para o bloco intermediário após o gol. Wan-Bissaka deixou para Ronaldo na esquerda e CR7 cruzou buscando Luke Shaw tentar o voleio, que acabou saindo fora do alvo.

Bruno Fernandes teve sua oportunidade no primeiro tempo em lançamento de Pogba pela direita, mas tentou o passe buscando Cristiano Ronaldo na pequena área e a bola acabou saindo.

PUBLICIDADE

Conseguindo manter-se defensivamente consistente, a Atalanta segurou o resultado parcial em praticamente todo o primeiro tempo, mas o artilheiro português estava mais uma vez apto para salvar o Manchester United na atual Champions League.

PUBLICIDADE

Bruno Fernandes correu perfeitamente pelo lado direito de Palomino ao receber de Greenwood e deixou na medida para Cristiano Ronaldo encontrar espaço no centro da área e finalizar com categoria, empatando o jogo antes do intervalo.

 

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou com ambas equipes cedendo muito espaço e passes errados demasiados. Na primeira chance, Wan-Bissaka pegou na meia-lua e deixou para Rashford que acionou Greenwood com pouco ângulo, finalizando para fora.

Apesar do Manchester United ter conseguido ficar mais com a posse nos primeiros dez minutos, desta vez foi a Atalanta quem conseguiu capitalizar a melhor chance.

PUBLICIDADE

Palomino deixou Wan-Bissaka para trás e lançou em profundidade para Zapata receber nas costas da última linha defensiva pela esquerda até avançar na área e bater colocado para vencer De Gea. O VAR demorou para analisar impedimento, mas validou o gol dos italianos.

Como esperado, o Manchester United novamente teve maior controle da posse na tentativa de buscar o empate, mas a equipe demonstrava dificuldade de criação diante de uma Atalanta no 5-3-2.

No entanto, restou para Cristiano Ronaldo mais uma vez conseguir grande resultado a favor do Manchester United com gol nos acréscimos. CR7 cortou para dentro da esquerda e Zapata conseguiu desarmar, mas Greenwood pegou a bola de volta na entrada da área e entrou para Cristiano finalizar de voleio e arrancar o empate fora de casa.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ATALANTA 2-2 MANCHESTER UNITED

Data: 02/11/2021, 16:00
Estádio: Gewiss Stadium
Árbitro: Slavko Vincic

Gols: 1T 12′ Ilicic (Atalanta); 1T 46′ Cristiano Ronaldo (Manchester United); 2T 11′ Zapata (Atalanta); 2T 46′ Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Substituições – Atalanta: Djimsiti (Pasalic); Muriel (Ilicic)

PUBLICIDADE

Substituições – Man.United: Greenwood (Varane); Matic (Pogba); Cavani (Rashford)

Atalanta (3-4-2-1): Juan Musso; Marten de Roon, Merih Demiral, Jose Luis Palomino; Davide Zappacosta, Remo Freuler, Teun Koopmeiners, Joakim Maehle; Josip Ilicic, Mario Pasalic; Dusan Zapata.

Manchester United (5-3-2): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Eric Bailly, Raphael Varane, Harry Maguire, Luke Shaw; Bruno Fernandes, Scott McTominay, Paul Pogba; Marcus Rashford, Cristiano Ronaldo.

LEIA TAMBÉM

Neto vai ao delírio com gol de Róger Guedes em Corinthians x Chapecoense; assista

PUBLICIDADE

Vampeta faz alerta Atlético-MG nesta reta final do Brasileirão: ‘Pressão vai ser maior’

Mercado da Bola: cabem no seu time? 7 artilheiros dos países vizinhos

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

PUBLICIDADE

Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”

Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português

Better Collective