Home Futebol Sylvinho elogia torcida do Corinthians e celebra “vitória da alma”

Sylvinho elogia torcida do Corinthians e celebra “vitória da alma”

Quase 40 mil torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena, empurrando o Corinthians até o último minuto na vitória contra a Chapecoense

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians chegou a sua terceira vitória seguida em casa ao vencer a Chapecoense pelo placar de 1 x 0. Coincidência ou não, estes resultados vieram nos duelos em que os torcedores puderam voltar ao estádio. Esse fato foi motivo de elogios de Sylvinho. Após o duelo, o técnico do Timão concedeu entrevista coletiva e fez questão de elogiar a força da Fiel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os três pontos eram muito importantes para nós. Mas não foi fácil. Nosso torcedor ajudou demais, foi uma vitória de alma, de torcedor, de estádio cheio. Eu repliquei para os atletas do Corinthians. A vitórias que, além de tática, que mudou muito, mas o gol saiu do estádio. Lotado, 40 mil pessoas. É a vitória da alma”, afirmou Sylvinho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Nós tivemos variações táticas, qualidade do atleta em campo, lance bonito do Jô, cabeçadas de Gil e João, lance do Du, entre outras situações de gol. Mas o gol foi um retrato do que é o Corinthians, o estádio lotado empurrou o time para frente o tempo todo. Tivemos 80% de posse de bola, senhores, quer dizer que o torcedor estava próximo de nós, o time adversário não conseguia sair de trás. Uma finalização para a defesa do Donelli. Jogamos no campo adversário, é um retrato do torcedor do lado que cria uma atmosfera muito positiva para atacar o tempo todo. O nosso gol foi do estádio lotado, um estádio que impõe”, completou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”
Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo
Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”
Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português
Brasileirão: Confira a classificação atualizada após os jogos de segunda-feira (1)
Corinthians consegue gol nos minutos finais e garante a vitória no sufoco contra a Chapecoense
Róger Guedes celebra gol salvador, agradece presença da Fiel e afirma que o Corinthians “merecia a vitória”
Campeonato Paulista: direitos foram adquiridos por TV fechada

Better Collective