Piloto fala sobre consequências de acidente que chocou a Fórmula 1
O ex-piloto da Fórmula 1 Romain Grosjean deu uma entrevista ao podcast “In the Fast Lane”, em que afirmou que fará um novo transplante de pele na sua mão esquerda em novembro e, possivelmente, outro em 2022.
Grosjean sofreu um acidente assustador em 2020 no Grande Prêmio do Bahrein. Na ocasião, a Haas pilotada pelo francês explodiu após perder a direção e acertar em cheio o Guard Rail, pouco depois da largada. Lembrando que as luvas dos pilotos são menos resistentes para que eles tenham mais aderência para pilotar e, por isso, na hora do incêndio a mão do piloto acabou sendo a mais afetada.
No início no mês passado, o piloto chegou a publicar em seu Twitter uma foto da sua mão falando sobre a recuperação após o terrível acidente.
“Voar nem sempre foi bom para a minha mão esquerda, mas hoje fiz um voo sem dor. E isso é bom.” – escreveu o ex-piloto de Fórmula 1 de 35 anos.
Flying hasn’t always been nice to my left hand but today I had a painless flight. And that feels good 🙏🏻 pic.twitter.com/49yYbHXiKF
— Romain Grosjean (@RGrosjean) October 4, 2021
Quando será o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1?
O circo da Fórmula 1 volta a se reunir nos próximos dias 5, 6 e 7 de novembro no Grande Prêmio do México, que será disputado no Circuito Hermanos Rodríguez, válido pela décima oitava etapa do mundial da categoria. A largada será no domingo (7), às 16h (de Brasília).
Fonte: GE