Comentarista Cesar Cidade Dias, do Grupo Bandeirantes, disparou contra o Inter após o “não-jogo” de Yuri Alberto
De última hora, faltando poucos minutos para a bola rolar no Morumbi, a assessoria do Inter informou que Yuri Alberto não jogaria por ter sentido “desconforto no tornozelo esquerdo” durante o aquecimento. Ele estava escalado e disse, durante a semana, que queria jogar – embora fosse um dos pendurados correndo o risco de ficar de fora do Gre-Nal do dia 6, sábado, 19h, no Beira-Rio.
A ausência do goleador colorado dentro deste contexto rendeu críticas ao comentarista gremista do Grupo Bandeirantes, Cesar Cidade Dias, que disse que essa situação “mostra o tamanho do Inter” e ainda “engrandece o Grêmio”.
“Isso mostra o tamanho do Inter. O tamanho do Inter é esse. Eu tô pouco me lixando pra isso. Mas o tamanho do Inter é esse. Eu acho até que isso engrandece o Grêmio. Eu não lembro do Grêmio na história poupando pra jogar Gre-Nal. Talvez o melhor campeonato que o Inter possa conquistar esse ano seja o rebaixamento do Grêmio”, disparou.
Veja a fala de Cidade Dias sobre o Inter e Yuri Alberto a partir dos 3:09:50 do vídeo abaixo:
O que disse Aguirre sobre Yuri Alberto
Em sua coletiva de imprensa depois da derrota de 1×0 do Inter no Morumbi, o técnico Diego Aguirre garantiu que ele próprio se surpreendeu ao saber, através do médico do clube, que não poderia escalar o camisa 11:
“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos o médico me chamou dizendo que ele estava fora. Tive que botar o Juan Cuesta. Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”, adiantou.
O Inter, ainda em 6° com 41 pontos, tem a semana para pensar no Gre-Nal, enquanto o Grêmio – que é 19° com 26 e perdeu em casa por 3×1 para o Palmeiras – visita o líder Atlético-MG na quarta-feira às 21h.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Palmeiras oferece R$ 11 milhões por jogador do Cruzeiro, mas clube mineiro recusa
Botafogo cria camisa comemorativa em homenagem a Garrincha
Romário elege maior jogador que atuou na carreira, mas diz: “Eu fui melhor”
Série B: Coritiba segue como líder e Vasco se complica; veja classificação