Treinador foi mantido pela diretoria e busca dar volta por cima no Flamengo
Sem dar sinais de abatimento, Renato Gaúcho mandou recado para os críticos após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG no Brasileirão. Como possui ampla experiência no futebol, o treinador garantiu estar vacinado para avaliações negativas do seu trabalho no clube carioca. Mesmo assim, o comandante do Rubro-Negro acredita que a pressão estabelecida por conta dos resultados negativos acabou sendo bastante exagerada.
“Eu já sou vacinado. Eu não caí de paraquedas no futebol. Não sou contra crítica, só achei no geral as críticas exageradas para todo mundo. Por isso assumi a culpa na quarta-feira. Pode criticar. O que criticou quarta vai nos elogiar amanhã. Faz parte. É paixão. Muitas pessoas gostam do circo pegando fogo, muitas pessoas ganham dinheiro em cima de crítica, no clique. Isso que passei ao grupo: ‘Sou a fortaleza de vocês, o muro de vocês’. Pode bater em mim à vontade”, disse em coletiva.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVeGtZc0E2QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Admitindo que houve uma conversa nos bastidores, Renato Gaúcho optou por se esquivar sobre ter colocado seu cargo à disposição. Isso porque o técnico do Flamengo acredita que o assunto envolve apenas os profissionais que trabalham na gestão do clube.
“Sempre converso bastante com o Braz, o Bruno (Spindel), são pessoas que estão diariamente e nos ajudam bastante, o Flamengo precisa muito dessas pessoas, troquei algumas ideias com eles, mas não quero entrar em detalhes. Também tive uma conversa muito boa com o presidente no CT. Mas prefiro que fique entre quatro paredes. São pessoas que precisam ouvir o que tenho a falar, e para poder escutá-las também”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Flamengo disputa a final da Libertadores em novembro; veja agenda de jogos
Ex-Flamengo e Grêmio agride maqueiro em duelo do Campeonato Gaúcho A2
Vinicius Jr ficou arrasado com atitude de Tite na seleção; imprensa espanhola repercute
Renato Gaúcho demitido? Flamengo mira técnicos portugueses
Alvo de críticas, Neymar se posiciona após jogo do PSG pela Ligue 1