Seriado sobre a vida do craque argentino foi lançado pelo Prime Video, serviço de streaming da Amazon, e já tem cinco episódios disponíveis
A aguardada série “Maradona: Conquista de um sonho” enfim estreou. Nesta sexta-feira (29), o Prime Video, serviço de streaming do conglomerado digital da Amazon, lançou os cinco primeiros episódios da 1ª temporada, que conta, propositalmente, com 10 capítulos, cada um com uma hora de edição.
O seriado, de produção inteiramente argentina, se propõe a ter um caráter biográfico, passando pelos principais momentos de “Don Diego”, com atores para quatro diferentes momentos da vida do jogador, que faleceu em novembro de 2020: infância, adolescência, idade adulta (enquanto jogador profissional) e pós aposentadoria.
Além de contar com o pesado orçamento da Amazon, que permitiu locações, maquiagens e um farto elenco, a série de Maradona no Prime Video contou com o selo de aprovação do craque, tendo a produção se iniciado na virada do semestre do último ano.
O assinante do serviço de streaming já conta com os primeiros cinco episódios, e poderão assistir os demais nas próximas sextas-feiras até o dia 26 de novembro, no dia seguinte em que será completo um ano da morte do craque argentino. O lançamento, aliás, se dá na véspera do seu aniversário — se estivesse vivo, “Don Diego” comemoraria 61 anos no próximo sábado (30).
Ficha técnica da série “Maradona: Conquista de um sonho”
- Ano: 2021
- Direção: Alejandro Aimetta e Edoardo De Angelis
- Elenco: Julieta Cardinali, Mercedes Morán, Jean Pierre Noher, Nicolás Goldschmidt, Juan Palomino, Juan Cruz Romero e Nazareno Casero
- Gênero: Seriado/Biografia
- Episódios: 10 (1ª temporada)
- Duração: 10 horas – episódios com 1h cada
LEIA TAMBÉM
Documentário sobre Maradona pode causar batalha judicial; entenda
Maradona: as melhores séries, filmes e documentários lançados sobre o craque da Argentina
Internautas detonam volta de Coutinho à seleção: “pra alegria das viúvas”
Além de Chapecó, mais quatro goleiros que atuam no Brasil foram observados pela seleção brasileira