Rugby já contabiliza a segunda morte trágica em menos de um mês
O mundo do rugby está de luto com a terrível notícia divulgada nesta sexta-feira (29) que o irlandês David Tweed, ex-jogador da seleção de seu país, morreu aos 61 anos, em um trágico acidente de moto na última quinta-feira. Segundo relatos, o ex-atleta morreu na hora, após a sua moto bater em um carro na região de Whitepark Road na Irlanda do Norte, às 4:30 da madrugada (horário local).
David Tweed, que somou quatro convocações para a seleção irlandesa de rugby, foi homenageado por Mervyn Storey do Democratic Unionist Party (DUP), partido político pelo qual era afiliado.
“Fiquei paralisado quando soube da notícia, David se juntou à nossa igreja em Ballymoney há mais de um ano, seria o primeiro a passar pela porta e sempre tinha um grande sorriso no rosto. É bem sabido que ele passou por alguns momentos difíceis e tristes em sua vida e é muito triste saber de seu falecimento.” – afirmou Mervyn Storey em comunicado oficial.
Lembrando que o rugby já havia perdido de forma trágica no dia 18 de outubro o neozelandês Sean Wainui, que morreu aos 25 anos, em um acidente de carro na região de Tauranga na Nova Zelândia. O atleta que fazia parte da seleção da Nova Zelândia de rugby estava sozinho no carro e deixou uma esposa e dois filhos.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!