Treinador tem sido alvo de críticas após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil
A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil foi o principal assunto da semana no futebol brasileiro, tendo como alvo o técnico Renato Gaúcho, que não tem conseguido efetuar bom trabaho frente à equipe.
Durante o programa Futebol 90, o jornalista Felipe Facincani, do Grupo Disney, foi mais um a critica e detonou o treinador do Flamengo. O comentarista disse que ele não consegue dar organização à equipe.
“Uma situação ridícula. Filipe Luís fora da posição porque teve que fazer o que ele (Léo Pereira) não fez. Uma salada, tudo equivocado. “Meu time correu, chutou 45 bolas”. E daí? Foi organizado? Conseguiu o objetivo diante desse tipo de motivação? Não. Então não adianta falar que teve intensidade, tem que ter intensidade com organização. Essa é a diferença do futebol. Correr, às vezes ter raça, todo mundo pode ter, mas é você ser organizado dentro dessa motivação. O Flamengo que está com Renato hoje? Não está. O Renato é mais motivador, mais blá blá blá, e inclusive fugindo de pergunta, porque a coletiva foi tijolada pra cima dele, foi boa demais, e ele fugiu de todas.”
Facincani ainda chegou à conclusão de que Renato “é mais motivador do que técnico de futebol”.
“Estamos chegando a uma conclusão e uma conclusão bastante clara de que o Renato Gaúcho é mais motivador do que técnico de futebol. Na hora que precisa transformar o carisma em prática, respaldo técnico e teórico, não acontece. Em alguns momentos, não é só “dale dale dale, vamo, vamo, vamo”. Flamengo foi ontem. Teve empolgação, mas não adianta nada ter motivação se você não organiza, não é sincronizado, se as peças estão mal colocadas, fora de posição, se sua defesa é uma peneira. ”
Leia também: