Durante a entrevista pós-convocação da seleção brasileira, César Sampaio citou os jovens goleiros que tem sido observados pela comissão técnica
Nesta sexta(29), Tite divulgou a lista de convocados para defenderem a seleção brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Como novidade, o técnico ‘cortou’ jogadores que atuam no futebol brasileiro, devido à reta final de competições como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Mas teve uma exceção! O goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi chamado para ser a terceira opção para a meta da amarelinha.
A explicação veio durante a entrevista coletiva pós-convocação.
“Nós conversamos com o Grêmio. Nós não queremos prejudicar os atletas e trouxemos um jogador que não está titular agora, mas que tem 23 jogos como titular. Mas que tem, nas categorias de base e na seleção olímpica, todo um histórico que o credencia a estar“, disse Tite.
Na sequência, o auxiliar Cesar Sampaio, complementou citando que outros quatro jovens goleiros ‘concorriam’ por essa vaga:
“Ele é um dos atletas, no caso goleiros, com projeção, que a gente tem essa integração com a base. Eles entendem que os goleiros do Brasil são os goleiros com mais projeção nessa idade. Então, os observados foram, o Lucão do Vasco, o Brenno do Grêmio, o Daniel do Inter, o Bento do Athletico Paranaense, e ele também (Gabriel Chapecó). São jogadores que a gente aposta, e que nesse momento, entendendo esse calendário, e as dificuldades dos clubes brasileiros, que ou disputam títulos, ou brigam para sair de uma zona de rebaixamento, a gente procurou não impactar diretamente os elencos, e trazer um goleiro que não vem sendo utilizado.”
Veja a lista completa com os convocados da Seleção Brasileira, clicando aqui
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWeEVXQWNuSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter