Técnico do Flamengo balança no cargo e pressão pode culminar em mudança no cargo
Após entregar o cargo e a atitude não ser aceita pela diretoria, Renato Gaúcho segue à frente do Flamengo. Mesmo assim, o futuro do treinador pode estar ligado ao próximo compromisso do time. Em duelo tratado como “final”, a equipe carioca, eliminada da Copa do Brasil, encara o Atlético-MG no sábado (30), às 19h, no Maracanã.
Enquanto isso, rumores sobre profissionais que podem substituir Renato Gaúcho circulam nos bastidores. Porém, um dos treinadores cogitados por torcedores está descartado. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Reinaldo Rueda, que viveu bons momentos em sua passagem no Flamengo e está atualmente na seleção da Colombia, é um nome que sequer foi discutido pela diretoria.
“Essa fonte me assegurou que nunca houve qualquer discussão dentro do departamento do futebol sobre a possibilidade (de contratação) de Rueda”, afirmou o comunicador.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXTFFEQTVqTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Depois da derrota para o Athletico, Renato tratou os protestos da torcida como normal. Apesar da postura confiante, a situação se encontra totalmente desfavorável e pode piorar ainda mais momentos antes da final da Libertadores.
“Eu já estou bastante vacinado, trabalhei em grandes clubes, sei da cobrança, principalmente em um clube como o Flamengo. Quando você não consegue uma classificação no Maracanã, a cobrança é normal. Amanhã vai estar outro treinador aqui e vai ser cobrado. Nossa vida pé assim, o único culpado é sempre o treinador. E eu vou sempre livrar meu grupo de culpa, eles não têm culpa de nada. Se tem algum culpado aqui, em qualquer sentido, se chama Renato Portaluppi”, disse em coletiva.
LEIA TAMBÉM
Postura de Renato Gaúcho nos treinos do Flamengo é exposta e recebe críticas: ‘ É sempre assim’
Juan Pablo Vojvoda cabe no seu time? Confira os números do treinador
Treinador ex-Flamengo é especulado para o lugar de Renato e torcida reage negativamente
Acusado de furto, jornalista demitido da Globo denuncia ex-chefe por racismo
CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023
Neymar fala sobre futuro e diz que quer ser lembrado como um jogador autêntico
Jogadores do Flamengo tomaram atitude após Renato Gaúcho entregar o cargo