Sensação no futebol brasileiro, Atlético é ciente que pode perder jogadores no fim do ano
Finalista da Copa do Brasil e líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético possui vários jogadores em seu elenco que já despertam olhares do exterior. Praticamente em todos os setores, o mercado da bola monitora atletas da equipe mineira.
No ataque, por exemplo, Savarino está no radar do Al-lttihad, da Arábia Saudita. O clube árabe sabe da possibilidade de perder Romarinho, que possui contrato até julho do ano que vem e pode retornar ao futebol brasileiro. Nos bastidores muito se fala que o Corinthians poderá ser o destino.
Ciente disso, eventuais substitutos são ventilados na imprensa local. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Soteldo, ex-Santos é outro bem avaliado. Além, claro, do atacante venezuelano que é titular absoluto do técnico Cuca. Adaílton, atualmente no FC Tokyo é outra possibilidade.
Esta não é a primeira vez que Savarino é alvo do exterior. No início deste ano, ele teve seu nome vinculado a três equipes que atuam na primeira divisão da liga espanhola.
Figura constante na seleção vinotinto, Savarino é um dos principais destaques do Galo em 2021. Ele chegou ao Atlético após indicação de Rafael Dudamel, então técnico da equipe e que conhecia o jovem. Na ocasião, ele foi comprado junto ao Real Salt Lake-EUA.
Formado nas categorias de base do Zulia-VEN, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake-EUA em 2017. Pelo clube, fez 22 gols e distribuiu 21 assistências em 82 partidas realizadas.
Nesta temporada, Savarino realizou 33 jogos pelo Galo e marcou seis gols.
LEIA TAMBÉM: