PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Paysandu: após invasão, torcida organizada é suspensa por oito jogos

Paysandu: após invasão, torcida organizada é suspensa por oito jogos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Clube alviceleste encarou o Ituano, mas o jogo da Série C teve invasão de campo durante o segundo tempo

A torcida organizada Terror Bicolor está suspensa por oito jogos, em virtude da invasão de campo que protagonizou na partida entre Paysandu e Ituano, válida pelo Brasileirão Série C. A informação foi confirmada pelo major Celton, policial militar e integrante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A punição, contudo, tem caráter administrativo. Ou seja, os integrantes podem continuar indo aos jogos, mas não têm a permissão de levarem adereços e instrumentos musicais que façam referência ao nome da torcida organizada.

“Nós temos um protocolo que visa a punição administrativa de torcidas organizadas. Então, em virtude dos acontecidos, e identificada a torcida do Paysandu, ela foi punida com oito jogos de suspensão”, iniciou major Celton, em entrevista à TV Cultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa torcida, em particular, não pode adentrar com nenhum tipo de faixa, bandeira ou instrumentos musicais para o evento”, acrescentou.

Apesar da punição ser administrativa, ela não exime que os responsáveis pela invasão também sejam punidos de forma cível e/ou criminal. Isto é, cada integrante da torcida organizada ainda pode ser condenado pela Justiça.

“Que fique bem claro que é uma punição administrativa nossa. Não exime ninguém de punição criminal, até porque as imagens foram encaminhadas à polícia judiciária. Um boletim de ocorrência foi realizado”, destacou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“A nossa punição administrativa prevê que a torcida possa ser punida até oito jogos. Então vamos cumprir pra que não volte a ocorrer esse tipo de incidente”, finalizou major Celton.

Leia também:

Lembra dele? Paysandu rescinde contrato de atacante que atuou no sub-23

Copa Verde: Paysandu e Castanhal empatam, e torcedores protestam

PUBLICIDADE

Mazola Jr lamenta invasão e fase atual do Paysandu: “não merece isso”

Ex-presidente do Paysandu detona time e diretoria por invasão de gramado

Assassinato, invasão e alfinetadas: veja as novidades do Paysandu

 

PUBLICIDADE
Better Collective