Home Futebol Cruzeiro quitará dívidas na Fifa e acabará com transfer ban, diz presidente

Cruzeiro quitará dívidas na Fifa e acabará com transfer ban, diz presidente

Raposa deve R$ 13 milhões na entidade; débito impede time de contratar jogadores no momento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos maiores obstáculos que o Cruzeiro enfrentará para 2022 será a necessidade de contratar jogadores e não poder devido ao transfer ban imposto pela Fifa por dívidas do clube no passado. Para tentar sanar a proibição, a diretoria cruzeirense quer acabar com tais dívidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, a Raposa deve na Fifa R$ 13 milhões, valor acumulado de processos movidos pelo Defensor Sporting (pela contratação de Arrascaeta) e pelo Mazatlán (pela contratação de Riascos). O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, disse em entrevista à Globo que a equipe irá pagar os débitos na Fifa para ser liberado para voltar a ser contratado.

“Com certeza, temos que ter. Até porque já estamos fazendo um planejamento pensando já em 2022. Converso muito com o Vanderlei (Luxemburgo) sobre isso, até porque temos que resolver isso para podermos registrar jogadores no ano que vem”, disse Rodrigues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-“]

E como o Cruzeiro pretende pagar tais dívidas se ainda não tem recursos o suficiente para quitar as dívidas na Fifa? O presidente cruzeirense garante que a Raposa irá ter o dinheiro para pagar os credores e encerrar a punição, embora não tenha dito de onde espera que os valores saiam.

PUBLICIDADE

“É conseguir os recursos e vamos conseguir”, comentou o dirigente.

PUBLICIDADE

Para poder começar 2022 sem problemas na hora de contratar, o Cruzeiro terá que arcar até o final do ano com as dívidas na Fifa, embora sejam remotas de momento as chances disto acontecer nas próximas semanas. A p

LEIA TAMBÉM

Afastado da CBF por escândalos, Caboclo chora em entrevista: “Sou homem de família”

Na luta pelo acesso à Série A, clube anuncia saída de técnico

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão

PUBLICIDADE

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson

Cruzeiro x Remo: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

Cruzeiro paga dois meses de salários atrasados aos jogadores profissionais

Cruzeiro terá reforços para encarar o Remo; veja a provável escalação

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: confira os times que mais chegaram em finais na história

Better Collective