O Athletico Paranaense chegou a sua terceira final da Copa do Brasil em três anos, em 2019, o clube foi o campeão da competição
O Athletico Paranaense é finalista da Copa do Brasil pela segunda vez em três anos, o clube eliminou o Flamengo e garantiu vaga na decisão contra o Atlético-MG. Em entrevista para o Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo e CEO do Furacão disse que ninguém acreditava no clube por ele estar fora do eixo.
“Ninguém acreditava, todo mundo achava que o Flamengo ia fazer a final com o Atlético Mineiro. Mas o que ganha jogo não é a véspera, é depois que o juiz apita”, começou dizendo.
Petraglia também criticou a imprensa do Rio de Janeiro e São Paulo e apelidou de “eixo do mal”, que coloca o Furacão como ‘time emergente’.
“Como eu disse, o jogo só acaba quando termina. Como estamos fora do eixo do mal, quando saímos de São Paulo e Rio, nós temos essas idiossincrasias de que o nosso time é emergente, não tem uma história vencedora. Então, sempre não será o favorito. Mas nós já estamos habituados, faz parte”, afirmou.
Por fim, o presidente do clube disse que o objetivo do Athletico é se tornar uma potência do futebol sul-americano.
“Nosso projeto de médio e longo prazo é de sermos protagonistas e estarmos entre os 5 melhores clubes da América do Sul”, finalizou.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Thiago Silva entra na mira de clube da Série A
Corinthians? Daniel Alves abre o jogo e responde se jogaria em um rival do São Paulo
Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil
Após rescindir com o Internacional, Guerrero entra na mira de cinco clubes