Home Futebol 5 técnicos que podem substituir Koeman no Barcelona

5 técnicos que podem substituir Koeman no Barcelona

Ronald Koeman não resistiu à pressão, e acabou sendo demitido do cargo de técnico do Barcelona após mais uma derrota. Veja os cotados para substitui-lo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Ronald Koeman não resistiu à pressão, e acabou sendo demitido do cargo de técnico do Barcelona após mais uma derrota. Veja os cotados para substitui-lo

E pra quem pensa que a vida de um técnico é difícil só no Brasil, o Barcelona mostrou o contrário nesta quarta(27). Mesmo em meio à crise política e com elenco questionável, Ronald Koeman não resistiu a mais um tropeço, e acabou sendo demitido do clube catalão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dúvida agora, é quem substituirá o holandês no comando da equipe espanhola. Pensando nisso, o Torcedores.com lista 5 nomes que podem assumir o Barcelona para a sequência da temporada.

5 técnicos que podem substituir Koeman no Barcelona:

Xavi

Ídolo não só do clube, mas de toda a nação espanhola, Xavi é o grande favorito para o cargo. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o anúncio do ex-meia pode acontecer nas próximas horas. Atualmente, Xavi comanda o Al-Sadd, do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Gallardo

Outro nome bem visto na mídia espanhola, é o de Marcelo Gallardo, atual técnico do River Plate. Seus últimos anos a frente da equipe argentina com excelentes campanhas, o credenciam para trabalhos grandes até no futebol europeu, e o técnico seria o atual ‘plano B’ da equipe da Catalunha.

Erik ten Hag

Correndo por fora, temos o atual técnico do Ajax, Erik ten Hag. No comando do clube holandês desde 2017, o treinador acumula dois títulos nacionais, além de excelente campanha na Champions League de 2019. Seu trabalho com jovens atletas é o que rende mais elogios da crítica internacional. Esse seria um trunfo caso feche com o Barcelona, uma vez que o clube catalão tem dado chances para atletas da base.

Roberto Martinez

Comandando a famosa ‘geração belga’ desde 2016, o espanhol também aparece com aprovação para o cargo de técnico do Barcelona. O principal impeditivo seria justamente o fato de estarmos há um ano da Copa do Mundo, o que dificultaria uma decisão favorável ao Barça.

PUBLICIDADE

Andrea Pirlo

Fechando a lista, temos o ex-técnico da Juventus, Andrea Pirlo. O italiano está longe de ser uma unanimidade, pois seu trabalho na Juve foi bem questionável. Porém, Pirlo já mostrou boas ideias de jogo, e uma segunda chance no Barcelona seria interessante para ambos os lados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwdGpRa0tDSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Lisca revela proposta de dois clubes da Série A

Flamengo: Renato Gaúcho estava disposto a sair, mas dirigentes recusaram demissão

Gabigol é agredido pela torcida do Flamengo após eliminação no Maracanã

Brasileirão, Série B, Espanhol e mais: veja os jogos e transmissões hoje (28)

Desabafou! Pedrinho revela por que não deu certo com Jorge Jesus no Benfica

Luto! Aos 31 anos, jogador é encontrado morto pela polícia dentro de seu carro

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Por quanto o Avaí vendeu Raphinha para o futebol europeu em 2016?

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial