Após terceira cirugia no joelho direito, futuro do tenista suíço dentro das quadras se tornou incerto
Aposentaria? Ao que parece, Roger Federer ainda não pensa em pendurar a raquete. Aos 40 anos, o tenista suíço confirmou sua participação no próximo ATP 500 de Halle, na Alemanha, em junho de 2022. O torneio, disputado na grama, serve de preparação para Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano. Federer, aliás, é nada menos que DECACAMPEÃO em Halle, com um retropecto de 69 vitórias e apenas oito derrotas.
Embora tenha manisfetado o desejo de participar da competição do ano que vem ainda em abril de 2021, Federer não havia selado a inscrição. Neste meio tempo, o suíço foi submetido a terceira cirurgia de sua carreira no joelho direito. Portanto, ele não joga desde 7 de julho. Na ocasião, foi eliminado nas quartas de final de Wimbledon pelo polonês Hubert Hurkacz.
Além do ex-número 1 do mundo, Alexander Zverev, Daniil Medvedev, Kei Nishikori e Karen Khachanov também já foram anunciados pela organização como participantes do próximo ATP 500 de Halle. Evidentemente, qualquer imprevisto (como uma lesão) pode impedir a participação de um tenista no torneio, apesar de já inscrito previamente. Contudo, a confirmação oficial não deixa de ser uma notícia animadora para os fãs de Roger Federer.
Sem jogar, Federer deixou o top 10 da ATP
Em meio a pandemia de Covid-19, Federer não perdeu pontos no ranking da ATP, que estava ‘congelado’. Todavia, em 2021, com o retorno à normalidade da contagem, o suíço acabou caindo muitas posições. No momento, Roger Federer é o 15º melhor tenista do mundo, com 2.785 pontos. Com ainda 400 pontos a perder, a previsão mais otimista o coloca como 20º ao final do ano. No entanto, é muito provável que Federer fique abaixo do top 20.
Seu último título no circuito aconteceu há, exatamente, dois anos. Em 27 de outubro, o suíço derrotou o australiano Alex De Minaur por dois sets a zero (6-2 e 6-2 ), vencendo, assim, o ATP 500 da Basileia. Federer tem 103 taças no total e persegue o recorde histórico de Jimmy Connors, que venceu 111 títulos de simples. Será que o suíço conseguirá alcançar essa marca? O torneio de Halle, onde ele já triunfou dez vezes, pode ser uma boa opção…
LEIA MAIS:
Djokovic pode jogar o Australian Open, mas terá de fazer quarentena, diz e-mail vazado
Djokovic já garante mais um recorde absoluto do tênis em 2021; veja
NFL: Jogador exibe multa salgada que levou… por atraso de 1 minuto