Brasileiro retribuiu os elogios do alemão seguintes a vitória histórica dos Reds sobre o Manchester United
O clima no Liverpool não poderia ser melhor. Invicto na temporada, colado na ponta da tabela da Premier League e com a maior goleada na história do clássico contra o Manchester United na conta, o time e seus jogadores estão em estado de graça.
Nesses momentos, os elogios sobram. O mais recente foi o de Roberto Firmino à Jürgen Klopp. Dias depois de ser exaltado publicamente pelo alemão, o camisa 9 dos Reds retribuiu a “gentileza”, ressaltando a importância do comandante não só para o clube, mas para também para sua carreira.
“Além de um excelente treinador, o Klopp é um cara sensacional, de um coração enorme. E posso dizer que, se sou um jogador melhor hoje, é muito graças a ele. Já nos conhecemos desde o futebol alemão e, aqui no Liverpool, já estamos juntos há seis anos. Hoje, eu me sinto à vontade para jogar em mais de uma posição, tenho mais liberdade para me movimentar e também ajudar na marcação”, comentou “Bobby”, como é chamado pelos torcedores do Liverpool.
De fato, Firmino deu um salto na carreira com a chegada do técnico ao clube inglês, despontando de uma promessa do futebol alemão para um jogador de seleção brasileira — e de Copa do Mundo, é claro. Parte disso, passa pelo posicionamento do atacante nos Reds, jogando como um “falso nove” diferenciado, quase um meia, que recua e serve os inseparáveis companheiros Mané e Salah.
Na teoria, o brasileiro é “sacrificado” no esquema, tendo que recompor a marcação e jogar mais distante do gol. Mas não é como ele enxerga sua função. “Não vejo dessa maneira (um sacrifício). Cada um tem uma função muito bem definida em campo, é um time que já joga junto há algum tempo e nos conhecemos muito bem. Jogamos um pelo outro em prol do Liverpool, e isso faz a diferença”, explicou o camisa 9 dos Liverpool.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Liverpool quer contratar fenômeno do Borussia Dortmund
Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados
Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda
Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos
Firmino curte publicação sobre Mundial do Corinthians e torcedores vão à loucura
Mercado da bola: Salah define valor do salário para continuar jogando no Liverpool