Rayo Vallecano conseguiu superar o Barcelona com gol marcado por Radamel Falcão García, astro do futebol colombiano que faz sua temporada de estreia
Rayo Vallecano 1-0 Barcelona La Liga 2020/21 - 11ª Rodada
Com direito a gol de Radamel Falcão Garcia, o Rayo Vallecano venceu o Barcelona por 1 a 0 no De Vallecas em jogo válido pela 11ª rodada do Espanhol nesta quarta-feira (27).
Os primeiros minutos foram terríveis para o time comandado por Ronald Koeman, pois diversas oportunidades foram cedidas ao adversário devido a passes errados no campo defensivo.
Ter Stegen teve bastante trabalho para evitar os gols de Trejo e Palazon. Depois dos dez minutos minutos péssimos, o Barcelona tentou responder com Sergino Dest cruzando para Gonzalez, mas Catena afastou.
Na metade final da primeira etapa, o Rayo voltou a ser mais incisivo e Eric Garcia conseguiu espaço para tirar de Piqué e finalizar, parando novamente no goleiro do Barcelona.
Mas não teve jeito. Aos 30 minutos, Busquets foi desarmado por Trejo e o contra-ataque parou nos pés de Falcão Garcia que bateu por baixo e abriu o placar.
No segundo tempo, o Barcelona ficou mais com a bola, mas esbarrou novamente nos problemas de criação e encontrava bastante dificuldade para finalizar com perigo.
A melhor chance surgiu com Depay sendo derrubado na área após Saveljich derrubá-lo. Porém, a cobrança de pênalti foi ruim e Dimitrievski acertou o canto para salvar o Rayo Vallecano.
Pressionando mais depois de perder o pênalti, o Barcelona tentou chegar nos cruzamentos de Aguero e Alba. A pressão foi ainda maior nos acréscimos e Dest conseguiu espaço para cruzar na área ao deixar Balliu para trás, mas Dimitrievski fez defesa tranquila.
No último lance do jogo, o Barcelona buscou o gol pelo lado esquerda e Alba cruzou na área. Gavi chegou na bola e acertou uma bicicleta, mas a bola saiu e o Rayo Vallecano confirmou a vitória.
FICHA TÉCNICA
RAYO VALLECANO 1-0 BARCELONA
Data: 27/10/2021, 13:45
Estádio: Estadio De Vallecas
Gols: 1T 30′ Radamel Falcão Garcia (Rayo)
Substituições – Rayo Vallecano: Unai López (Comesaña); Nteka (Trejo); Ciss (Falcão)
Substituições – Barcelona: Demir (Sergi Roberto); Gavi (P.Coutinho); Luuk de Jong (N.González)
Rayo Vallecano (4-2-3-1): Stole Dimitrievski; Ivan Balliu, Esteban Saveljich, Alejandro Catena, Francisco Garcia; Oscar Valentin, Santiago Comesana; Isi Palazon, Oscar Trejo, Alvaro Garcia; Radamel Falcao.
Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergi Roberto, Gerard Pique, Eric Garcia, Jordi Alba; Nicolas Gonzalez, Sergio Busquets, Philippe Coutinho; Sergino Dest, Sergio Aguero, Memphis Depay.
LEIA TAMBÉM
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
Neymar projeta recorde que deseja alcançar na carreira e conta se planeja virar treinador
Neymar não cita brasileiros e revela dois jogadores que mais se impressionou no Campeonato Francês
PSG: Pochettino escolhe o Bola de Ouro entre Messi, Mbappé e Neymar
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor