Tricolor detém 90% dos direitos econômicos do jogador e deve selar venda definitiva
Pertencente ao São Paulo e cedido por empréstimo ao Juventude, o atacante Paulinho Bóia deve ter o seu futuro definido brevemente. De acordo com informações do UOL Esporte, o time do Morumbi avançou nas tratativas com o Metalist, da Ucrânia. O negócio ainda não está fechado, mas se encontra bem encaminhado.
Ouvido pela reportagem do portal, o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, informou que o clube gaúcho foi informado da procura dos ucranianos, mas destacou que as conversas estariam “congeladas” no momento.
“Para nós aqui, não tem nenhuma informação diferente do que uma especulação. Quem tem o poder de decisão maior é o São Paulo. Temos uma relação muito boa, ele está aqui para cumprir o contrato. Mas não chegamos a discutir nada disso ainda, o São Paulo apenas nos informou que houve uma consulta”, afirmou Pioner.
? Paulinho Bóia será comprado por 1,6 milhão de euros (R$ 10,3 milhões) pelo clube ucraniano. [@TNTSportsBR] pic.twitter.com/XGodX7AbXm
— Destino Tricolor ?? (@DestinoTricolor) October 26, 2021
Por conta do fechamento da janela de transferências internacionais, Paulinho só poderá eventualmente defender as cores do Metalist em janeiro do próximo ano, quando há a reabertura do mercado. Diante disso, fica o cenário de incerteza se ele rumará de imediato ao Velho Continente, em caso de acordo fechado, ou ficará em solo nacional, viajando apenas no próximo ano.
Cria da base do São Paulo, o atacante debutou no profissional na temporada 2018, sendo emprestado ao Portimonense, de Portugal, São Bento e Juventude. Com a camisa do São Paulo ele chegou a ser utilizado em 22 oportunidades com o técnico Fernando Diniz. Diante da chegada de Hernán Crespo, o atleta perdeu espaço e foi emprestado novamente.
Daniel Alves aponta melhor jogador brasileiro em atividade: “Acho que vai vingar”
São Paulo: confira qual jogador do tem a melhor nota na equipe no Brasileirão
Brasileirão: confira a média de gols marcados de cada time
Muricy Ramalho rouba a cena ao comemorar vitória do São Paulo contra o Corinthians e vídeo viraliza