Meio de rede do Vôlei Renata mira Paris 2024
Quando falamos em Seleção Brasileira de Vôlei, alguns nomes surgem quase que instantaneamente em nossa cabeça. É o caso do meio-de-rede Lucão, multicampeão por onde passou e um dos principais nomes do Voleibol brasileiro na atualidade.
Em entrevista ao portal Web Vôlei, Lucão afirmou não ter perspectiva de largar a seleção: “Como eu falei logo que acabou a Olimpíada, eu não tenho perspectiva de largar a Seleção nunca, só quando a Seleção me “largar”.
Entrevista completa
https://webvolei.com.br/2021/10/lucao-nao-tenho-perspectiva-de-largar-a-selecao/
Campeão Olímpico em 2016 e vice em 2012, Lucão, com 35 anos, representa a experiência no time brasileiro, principalmente após a despedida do oposto Wallace, que anunciou o fim do seu ciclo na seleção em agosto.
Após amargar um decepcionante quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira de Vôlei vive um momento de reafirmação no cenário mundial, e ter atletas experientes nesse momento é fundamental para os planos do técnico Renan Dal Zotto.
O Brasil não ficava fora do pódio Olímpico no vôlei masculino desde o quinto lugar em Sydney 2000. De lá para cá, foram quatro finais com dois ouros e duas pratas, além da derrota para a Argentina na decisão da medalha de bronze na última edição.
Atualmente no Vôlei Renata, Lucão também ressalta a importância de estar bem no clube para poder ser convocado: “tenho que estar bem aqui, responder muito bem, fazer uma boa temporada para ser convocado, chegar bem na Seleção e responder bem lá dentro”.
Dessa vez, o ciclo olímpico será mais curto. Em 2024, ano da próxima Olimpíada, Lucão terá completado 38 anos e provavelmente será sua última participação no evento.
Que a despedida seja dourada.
Saiba mais em :