Técnico do Fortaleza foi citado como possível comandante do Flamengo em 2022
Como Renato Gaúcho, além das críticas, possui futuro incerto para a próxima temporada no Flamengo, torcedores do clube já se mobilizam por um novo técnico. Sendo assim, a diretoria se manifestou sobre a possibilidade de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, ser contratado. Apesar de se tratar de uma negociação difícil, o argentino possui uma grande vantagem: o salário considerado acessível.
De acordo com jornalista Samir Carvalho, Vojvoda recebe cerca de R$ 400 mil mensais, valor que inclui toda sua comissão técnica. Caso o Fortaleza consiga vaga em uma das competições continentais, existe uma cláusula de renovação automática em seu contrato. Mesmo assim, o assédio de clubes nacionais e do exterior pode aumentar após o fim da temporada.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJUVM5bWh3ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Enquanto isso, Renato Gaúcho recebe, segundo o jornalista Jorge Nicola, em torno de R$ 600 mil mensais até o final do ano, período em que se encerra seu contrato. Sendo assim, após o fim do atual ciclo de competições, a diretoria irá se reunir com o técnico para avaliar a permanência para 2022. Apesar do Flamengo ainda ter chances no Brasileirão, o comandante do time indicou que as competições de mata-mata vão ser o foco do Rubro-Negro.
“A gente sabe o que está passando. A cada três dias, o Flamengo tem obrigação de ganhar para ficar vivo nas competições. E nenhum time no mundo disputa três competições ao mesmo tempo e vence as três, é muito difícil. Quem tudo quer, nada tem”, disse em coletiva.
LEIA TAMBÉM
Sem Flamengo? Confira a seleção do Bola de Prata da 28ª rodada do Brasileirão
Braz tem coletiva cancelada no Flamengo; motivo não é revelado
Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada
Cicinho crava título do Flamengo e Benja avisa: “Não subestimem o Palmeiras”
Neymar projeta recorde que deseja alcançar na carreira e conta se planeja virar treinador
Brasileirão: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 28ª rodada
Brasileirão: veja quantos pontos seu time precisa para não ser rebaixado