Camisa 9 brasileiro, que brilhou em sua primeira temporada pelo Barça, marcou três belos gols contra o Valencia, no Camp Nou; relembre
Há 25 anos, no dia 26 de outubro de 1996, Ronaldo Luís Nazário de Lima, também conhecido como “fenômeno”, escreveu, com as pernas, um dos mais belos capítulos de sua história no futebol mundial. Aos 20 anos, o então jovem centroavante, que fazia sua temporada de estreia no Barcelona, depois de brilhar no PSV, da Holanda, fez uma partida brilhante na vitória blaugrana sobre o Valencia.
Em pleno Camp Nou, o camisa 9 fez os três gols do 3 a 2 sobre um dos mais fortes times da época, que tinha o goleiro Zubizarreta, o meia Mendieta e o técnico Luís Aragonés, que depois comandaria a seleção espanhola. O hat-trick naquela que era apenas sua 10ª partida no Campeonato Espanhol, ajudou não só a manter o Barça na liderança da tabela como auxiliou no seu caso para ser eleito o Melhor do Mundo ao fim do ano — o mais jovem, aliás, a conquistar o prêmio.
Parte disso está na plasticidade dos gols marcados por Ronaldo, fruto de sua clássica e até hoje inigualável combinação de explosão física com refinamento técnico. Fora o poder de decisão, já que o terceiro gol foi marcado depois do Valencia buscar o empate após sair perdendo por 2 a 0.
Se só de escrever e ler sobre o Fenômeno já dá saudade, imagine então assistir ao histórico hat-trick que ele marcou no Camp Nou? O pessoal do Onefootball proporcionou isso para gente, e você, claro, pode conferir no vídeo abaixo:
LEIA TAMBÉM
Barcelona: Golaço histórico de Ronaldo Fenômeno completa 25 anos; relembre
Ruim de grupo? Cristiano Ronaldo é acusado de ironizar técnico do Manchester United; assista!