Ex-atleta estava sentado na varanda de sua residência, quando foi alvejado
A fronteira entre Brasil e Paraguai tem registrado um histórico recente de muita violência. Nesta segunda-feira (25), o ex-jogador paraguaio Joel Villalba, de 45 anos, foi assassinado a tiros na porta de casa na cidade de Pedro Juan Cabellero, vizinha de Ponta Porã, município de Mato Grosso do Sul.
Joel foi alvejado com tiros de arma de fogo. Segundo relatos, dois homens surgiram em uma motocicleta e se aproximaram da residência do ex-jogador, o garupa desceu e efetuou vários disparos. O pai do ex-atleta também foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar. A causa do crime ainda é desconhecida.
Como jogador, Joel Villalba acumulou passagens pelo 2 de Mayo, clube que figura na segunda divisão do futebol paraguaio. Após se aposentar do esporte, ele exercia a profissão de advogado.
Sicarios asesinan a un abogado en PJC.
La víctima estaba con sus padres en su casa, llegaron dos personas a bordo de una motocicleta y dispararon directamente. Hasta ahora se hallaron 8 vainillas servidas. Interviene la fiscala Reinalda Palacios.
Vía @02Eduvera @nanduti pic.twitter.com/lFZrExWRwF
— Sofía Alonzo (@Sofy_Alonzo) October 25, 2021
HISTÓRICO TURBULENTO
De acordo com informações do G1, Villalba havia sido expulso do Brasil no ano passado, por conta de crime cometido no ano de 2007, quando foi pego com oito quilos cocaína em um carro, no Paraná.
A portaria de nº 78 do Governo Federal, publicada em 14 de janeiro de 2020, expulsou o ex-jogador do Brasil, após a condenação com sentença transitada ser decretada.
Luto: Ex-jogador de 38 anos é encontrado morto após ser eletrocutado
Jogador de gigante da Série A sofre ameaças de morte após expulsão; esposa expõe caso