Egípcio está voando na temporada e teria pedida salarial que o tornaria o jogador mais bem pago da história dos Reds
Mohamed Salah é um dos jogadores mais comentados na temporada. Com 15 gols em 12 jogos (alguns, inclusive, obras de puro talento e inspiração), o egípcio tem sido não só o principal atleta do Liverpool como um dos melhores do mundo em 2021-22, inclusive gerando conversar fortes para os prêmios da Fifa e da Bola de Ouro.
Em sua última partida de Premier League, o camisa 11 arrebentou com um hat-trick na histórica goleada dos Reds sobre o Manchester United, por 5 a 0, em pleno Old Trafford, mantendo uma sequência de dez partidas marcando gols. No meio dela, aliás, chegou a 100 gols marcados na liga inglesa, com 151 jogos disputados — quem mais rápido alcançou a marca na história do futebol local.
Enquanto os gols, recordes e desempenhos de Salah têm tomado as manchetes da imprensa na Inglaterra, sua situação contratual no Liverpool começa a dividir o mesmo espaço. O atacante tem vínculo com o clube inglês até 2023, mas recentemente recusou uma primeira proposta de renovação, em meio a uma leva de extensões de contratos que fizeram jogadores como Van Dijk, Fabinho, Alexander-Arnold, entre outros.
O motivo, para a tranquilidade do torcedor dos Reds, não é a permanência em si, com o egípcio se declarando ao clube e afirmando querer se aposentar em Anfield, mas a parte financeira. O jogador, junto de seu empresário, Ramy Abbas, teria feito uma pedia astronômica à direção.
Segundo o site “Football Insider”, Salah quer £500 mil semanais (o salário semanal é costume na Inglaterra), ou por volta de R$ 3,8 milhões, na conversão atual, que daria mais de R$ 15 milhões por mês. O valor o faria não só o jogador mais bem pago da história do Liverpool, como um dos maiores do mundo atualmente.
Aos 29 anos, o egípcio busca, provavelmente, um último grande contrato, em extensão e em valores, e interessa, entre outros times, o Real Madrid. A bola está com a diretoria do Liverpool. Será que eles darão a “bolada” ao “dono da bola” na Inglaterra?
LEIA TAMBÉM
Contra Liverpool, Cristiano Ronaldo sofre maior derrota da carreira; relembre outras goleadas
Renato Augusto elogia garotos da base do Corinthians: “Joga demais”
Confira 4 técnicos que poderiam substituir Sylvinho no Corinthians
Má atuação contra Liverpool pode acabar com chance de renovação de Pogba no United