PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Jornalista corneta atleta do Flamengo: “Muita grife pra pouca decisão”

Jornalista corneta atleta do Flamengo: “Muita grife pra pouca decisão”

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Durante o programa ‘ESPN F90’, o jornalista Felipe Facincani polemizou ao criticar atleta do atual elenco do Flamengo

Apesar de estar no topo do Brasileirão, e ainda vivo nos dois mata-matas possíveis, o time do Flamengo vem sendo alvo de críticas por suas últimas atuações. Tem sobrado para Renato Gaúcho, para departamento médico, e para alguns atletas em específico. Nesta segunda(25), foi a vez do jornalista Felipe Facincani, apontar um desses jogadores em má fase: Éverton Ribeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Facincani, o meia tem decepcionado, principalmente quando tem a função de ser ‘o cara do time.’ A discussão surgiu exatamente, pois o Flamengo não contou com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, na derrota para o Fluminense pelo Brasileirão.

Fala, Facincani!

“O Éverton Ribeiro é um jogador que só vai na boa. É muita grife, mas pra pouca decisão em alguns momentos. Então por exemplo, em um momento como esse, um jogador de Seleção Brasileira, como ele é e tem esse status, ele tem que puxar essa responsa de ser a peça mais clara pra dar ao meio-campo do Flamengo esse passe qualificado, esse dinamismo, na ausência de um cara que faz o time jogar ali do meio pra frente. Ele tem que tentar puxar esse estímulo, e ele não puxa. Ele acaba se escondendo em muitos momentos, em jogos maiores, em jogos que ele, Éverton Ribeiro, tem que chamar essa responsabilidade […] “

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista ainda ressaltou que o Flamengo só ‘aconteceu’ com a chegada dos outros três titulares do setor ofensivo do clube em 2019: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

“Quando colocou nas costas do Éverton Ribeiro, a responsabilidade de ser o condutor do meio-campo, o Flamengo não tinha acontecido, que é na temporada de 2018. Passa a acontecer, com a chegada desses caras que foram diferenciais. Os caras que decidem jogos pesados. O Éverton Ribeiro, em jogos pesados, depende muito desses caras ao lado dele pra comprar a boa ideia, e obviamente, ‘ganhar os louros’. Mas quando o Flamengo precisa do Éverton Ribeiro, pra ele se tornar um jogador referencial, o Flamengo se decepciona sempre.”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJUDA1TU1KMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Denilson “paga o pato” de aposta e aparece vestido de Pedrita em programa; assista

Delay? Cléber Machado narra gol atrasado e web não perdoa; veja repercussão

Português na vaga de Renato Gaúcho, lista de reforços no São Paulo e desabafo de Pedro: as últimas do futebol hoje (25)

Mistura de Felipe Melo com Neto ‘buga’ a web; veja a repercussão

Mercado da Bola: Milan define sucessor de Ibrahimovic

Luto! Aos 31 anos, jogador é encontrado morto pela polícia dentro de seu carro

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Por quanto o Avaí vendeu Raphinha para o futebol europeu em 2016?

Better Collective