Tricolor rescindiu contrato com Daniel Alves e parcelou dívida milionária em cinco anos
Responsável por coordenar o futebol do São Paulo, Muricy Ramalho expôs detalhes da saída conturbada do lateral Daniel Alves. Em entrevista ao “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o ex-treinador afirmou que o clube “não tinha condições” de ter o jogador no seu elenco, em função do alto custo.
Com vários meses de salários pendentes, o que caracterizava uma dívida de R$ 18 milhões, o jogador chegou a um acordo para deixar o São Paulo em setembro. Para Muricy Ramalho, o “medalhão” teve razão em cobrar o montante em aberto, mas apontou que os “dois lados falharam” no caso.
Para o coordenador do São Paulo, Daniel Alves se equivocou após cobrar o clube publicamente após conquistar o ouro nas Olimpíadas, situação esta que provocou um desconforto e irritação nos bastidores.
“Acho que os dois lados falharam. O São Paulo não tinha condições de ter o Daniel, porque o salário dele é altíssimo, como foi demonstrado. Então, o jogador também tem razão. O cara vai lá, trabalha todo dia, joga. Ele tem que receber. Acumulou muito a dívida, porque não pagavam desde quando ele chegou, não sei. Nisso ele tem razão”, falou Muricy.
“Agora, o que não foi legal, e acho que depois ele até reconheceu, foi depois da Olimpíada. As declarações não caíram bem. A gente facilitou a ida dele para as Olimpíadas. Não criamos nenhum problema. A gente respeitou o sonho dele, e receber aquelas palavras, acho que foi duro demais”, concluiu Muricy.
Disponível no mercado, Daniel Alves chegou a ser cogitado em vários clubes brasileiros após a saída do São Paulo, e até alinhavou um acordo com o Fluminense, mas as partes não se acertaram, principalmente pela divergência na questão salarial. Diante disso, o jogado resolveu tirar alguns “meses sabáticos”, e só voltará a campo no próximo ano.
Renato demitido? Arão no São Paulo, Neymar alvo de garrafada, meia ameaçado de morte e mais: notícias do futebol no final de semana
Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances restando sete rodadas
Ídolo do São Paulo detona Pablo após perder gol incrível: ‘Ele é isso aí’