Paysandu teve muita notícia dentro e fora de campo na última semana
O Paysandu Sport Club teve muita notícia dentro e fora de campo na última semana, entre os dias 18 e 24 de outubro. Com a bola rolando, o time alviceleste avançou na Copa Verde, mas foi goleado, em casa, no Brasileirão Série C.
Na parte extra-campo, teve jogador revelado clube que foi assassinado, ex-presidente detonando a atual diretoria e o elenco formado por ela, além de uma possível punição esportiva a ser aplicada no futuro. Veja o resumo a seguir:
Jogador de 23 anos é assassinado a tiros, na própria casa
Revelado pelo Paysandu, o jogador Bruninho foi assassinado em casa. Ele sofreu três tiros, sendo dois no peito e um no braço. Em nota, a Polícia Civil do Estado do Pará (PC/PA) disse que está investigando o caso.
Jogador assassinado é homenageado
O caso repercutiu no Mundo da Bola. Vários jogadores que atuaram com Bruninho utilizaram as redes sociais para homenageá-lo.
Invasão de campo
Durante o jogo entre Paysandu e Ituano, integrantes da torcida organizada Terror Bicolor invadiram o gramado do estádio Banpará Curuzu. Isso ocorreu depois que o time paulista fez 3 a 0.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A invasão deve resultar em punição. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube alviceleste poderá ser punido com multa, além de disputar de 1 a 10 jogos sem a presença do torcedor.
Torcida do Paysandu invadiu o gramado depois do terceiro gol do Ituano
Paysandu 0-3 Ituano#seriec #seriecnodazn #PSCxITU pic.twitter.com/C7BiLppeqJ
— Central da Série C (@centraldaseriec) October 23, 2021
Alberto Maia detona diretoria e time
A invasão no gramado resultou em críticas por parte de Alberto Maia, ex-presidente do Paysandu, entre os anos 2015 e 2016. Nas redes sociais, o advogado criticou a atual diretoria e o time formado.
Ex-técnico lamenta invasão
Mazola Jr treinou o Paysandu, em 2014. Em entrevista à TV RBA, o profissional lamentou a invasão de campo.
Série C: canal de TV aberta corta transmissão ao vivo antes de fim de jogo
Responsável por exibir a partida entre Paysandu e Ituano, a TV RBA cortou a transmissão ao vivo, antes do jogo da Série C acabar.
Técnico acredita no acesso
A derrota para o Ituano deixa o Paysandu na última posição do grupo C. Apesar do cenário, o técnico interino Wilton Bezerra acredita que o time bicolor pode conquistar o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Goleada na Copa Verde
O time bicolor avançou para a terceira fase do torneio, depois de golear o Penarol-AM por 6 a 0. O Castanhal é o próximo adversário.
Provocações a rival
Assistindo ao jogo, o ex-presidente Alberto Maia provocou o Clube do Remo. O placar foi quase igual ao da maior goleada da história do clássico paraense: Paysandu 7-0 Remo, em 1945.
Troca de escudo
Responsável pela transmissão da partida, a TV Cultura exibiu o escudo do Clube do Remo, quando informou o time titular do Paysandu.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O presidente Maurício Ettinger se reuniu com representantes da Fundação Paraense de Rádiofusão (Funtelpa) e ouviu um pedido de desculpas.
Informe públicohttps://t.co/JJuLgazXEv pic.twitter.com/8eDLLdcCCf
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) October 21, 2021
Leia também:
Narrador da TV Cultura comete gafe ao narrar gol do Paysandu e diz: “furou a rede”
Copa Verde tem calendário das quartas definido; veja datas e horários dos jogos
Nocaute! Em jogo da Copa Verde, zagueiro leva bolada no rosto e fica desacordado por dois minutos
Série C: canal de TV aberta corta transmissão ao vivo antes de fim de jogo