Brasileirão da segunda divisão tem cenário equilibrado em todos os setores da tabela
Eletrizante, assim promete ser a reta decisiva da Série B. Restando 21 pontos em disputa para todas as equipes, a corrida pelo título, acesso à elite nacional e fuga contra o fantasma da “terceirona”, cada jogo tem caráter decisivo, principalmente pela curta diferença entre os concorrentes na tabela.
Na disputa pelo acesso, o Coritiba é quem aparece mais “tranquilo”. Com 57 pontos somados, o Coxa detém sete tentos de frente em relação ao CRB, quinto colocado. De acordo com os matemáticos do site “Infobola”, o alviverde possui 97% de chances de acesso.
Quem também caminha a passos largos para voltar à Série A do Brasileirão é o Botafogo, que triunfou na rodada e figura com 55 pontos somados, ostentando a melhor campanha do returno, e por isso é franco concorrente dos paranaenses na luta pelo título. Após o 3 a 0 no Brusque, o time de General Severiano chegou aos 96,1% de índice de ascensão.
Na sequência, Avaí, Goiás, CRB, Vasco, Guarani, CSA e Náutico aparecem brigando por teoricamente duas vagas restantes.
CORRIDA PELO TÍTULO (Números do Chance de Gol)
Coritiba – 45,6%
Botafogo – 32,5%
Avaí – 13,8%
CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B (Infobola)
Coritiba – 97%
Botafogo – 92%
Avaí – 79%
Goiás – 69%
CRB – 34%
Vasco – 15%
CSA – 5%
Guarani – 5%
Náutico – 4%
FUGA DA DEGOLA (Infobola)
Se a disputa por título e acesso prometem fortes emoções, no outro extremo da Série B o cenário não é diferente. Exceto o Brasil de Pelotas que está virtualmente rebaixado (são 14 tentos a menos em relação ao primeiro time fora do Z4), Confiança (31 pontos), Vitória (32 pontos), Londrina (32 pontos), Ponte Preta (34 pontos) e Brusque (35 pontos) correm contra as outras três indesejadas vagas.
Brasil de Pelotas – 99,9%
Vitória – 81%
Londrina – 74%
Confiança – 69%
Brusque – 30%
Ponte Preta – 13%
Remo – 12%
Operário-PR – 10%
Vila Nova – 6%
Cruzeiro – 4%
Vai subir? Veja qual é a situação do Vasco na Série B antes de enfrentar o Náutico
Cruzeiro ainda não escapou: saiba chances de rebaixamento para na Série B