Brasileiro fez o quarto em dia inspirado de Tadic e Haller na goleada dos Ajacieden pela Eredivise
O Ajax deu show e goleou o PSV neste domingo (24), na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. Os donos da casa fizeram simplesmente 5 a 0 em seus maiores rivais e se mantiveram na ponta do Campeonato Holandês. Berguis, Haller, Antony, Klaassen e Tadic fizeram os gols.
De todos os artilheiros dos Ajacieden, Tadic e Haller foram os que mais se destacaram. Além de balançar as redes, eles estiveram cada um envolvido diretamente em mais dois gols cada, sendo duas assistências do camisa 10 e uma assistência e uma participação decisiva para o número 22.
A vitória manteve o Ajax na liderança da Eredivise, com 25 pontos. O PSV, por sua vez, perdeu a oportunidade de assumir a ponta e continuou na 2ª colocação, com 21 pontos. O time de Amsterdã volta a campo no próximo sábado (30), contra o Hércules, enquanto o time de Eindhoven encara o Twente, no mesmo dia.
Gols de Ajax x PSV
Não demorou muito e o placar de Ajax x PSV foi aberto, e pelos donos da casa. Aos 18 minutos, Gravenberch carregou pela esquerda, rente à linha lateral, e encontrou o passe para Tadic no facão. O camisa 10 recebeu, rumou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás; a bola encontrou Berghuis na marca de pênalti, que emendou de primeira e bateu o goleiro Drommel.
No segundo tempo, o Ajax aumentou a conta contra o PSV. Em cobrança de escanteio curta, Gravenberch tocou para Tadic, que abriu o compasso e cruzou no primeiro pau. A bola chegou na medida para Haller cabecear para trás e matar Drommel em seu contrapé.
Minutos depois, gol brasileiro no clássico. Pressionando na frente, o time de Amsterdã conseguiu uma bola rebatida, que sobrou para Haller, no mano a mano, dentro da área. O centroavante cortou seu marcador e só rolou para Antony, que acompanhava a jogada e só precisou tocar para dentro do gol.
O Ajax transformou a vitória contra o PSV em goleada com 30 minutos do segundo tempo. Após mais uma bola roubada na frente, os donos da casa conseguiram um cruzamento pela esquerda que encontrou Haller na marca do pênalti. O atacante dominou, cortou e teve seu chute bloqueado; no rebote, Klaassen apareceu para limpar o lance e chutar, colocado, no canto direito de Drommel.
Houve tempo, ainda, para o gol de Tadic. Roubando uma bola, dessa vez na defesa, o zagueiro Martínez carregou e, no centro do meio de campo, encontrou lindo passe para o camisa 10, que acelerou nas costas da defesa, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Ficha do Jogo Ajax x PSV
Ajax (4-2-3-1): Pasveer; Mazraoui, Timber, Martínez e Blind; Álvarez e Gravenberch; Antony, Berghuis e Tadic; Haller. Técnico: Erik Ten Hag
PSV (4-2-2-2): Drommel; Mewne, André Ramalho, Boscagli e Max; van Ginkel e Sangaré; Bruma e Mario Götze; Zahavi e Carlos Vinícius. Técnico: Roger Schmidt
Gols: Berghuis, 18’, 1T; Haller, 11′, 2T; Antony, 20′, 2T; Klaassen, 30′, 2T; Tadic, 47′, 2T;
LEIA TAMBÉM
Premier League: defesa do Manchester United falha e Jota aumenta a conta para o Liverpool; assista
Premier League: Salah ‘faz tudo’ e marca o terceiro do Liverpool contra o Mancheter United; assista
Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass pode voltar ao clube
Internacional x Corinthians: o que justifica o tamanho desta rivalidade?
Em súmula, árbitro de Santos x América-MG relata ter sido atingido por instrumento musical
Renato Gaúcho manda recado para torcida do Flamengo após derrota para o Fluminense
Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito’