Juventus conseguiu um empate no último lance do jogo em gol de Dybala para ter um ponto importante diante da Inter de Milão.
Inter de Milão 1-1 Juventus Serie A 2021/22 - 9ª Rodada
A Juventus buscou empate no fim e conseguiu arrancar um ponto diante da Inter de Milão neste domingo (24) em clássico que terminou 1 a 1 no San Siro.
Controlando mais a posse desde o início, a Juventus acabou vendo a Inter abrir o placar aos 17 minutos em gol de Dzeko. Na jogada, Skriniar achou Calhanoglu com espaço por dentro e acabo experimentando para surpreender Szczesny. No rebote, Dzeko estava livre na área e empurrou às redes com gol vazio.
Depois de ameaçar em cobrança da falta no início onde Handanovic foi exigido, a Juve tentou buscar novamente o gol aos 23′ quando Cuadrado chegou na entrada da área e bateu firme, jogando para fora em bola que passou perto.
Cuadrado surgiu com bastante espaço na direita novamente no lance seguinte, mas desta vez acionou Morata na entrada da área. Hanvanovic defendeu e jogo para escanteio.
Antes do intervalo, Cuadrado ameaçou novamente em cobrança de falta pela esquerda e Skriniar cortou parcialmente. Na sequência do lance, McKennie acionou Bonucci, só que faltou espaço para finalização.
No segundo tempo, a Inter voltou a incomodar com Locatelli, Calhanoglu e Barella mais participativos no jogo, só que a Juventus também chegou com Perisic, Dzeko e Morata.
Aos 24′, a Inter quase sofreu gol depois que Bentancur achou Alex Sandro que chegou batendo e parou em Handanovic. Depois, foi a vez de Dybala ameaçar em cobrança de falta e exigir grande defesa do goleiro adversário.
Após bastante pressão, a Juventus conseguiu o empate perto dos acréscimos em cobrança de pênalti, depois que Dumfries acertou Alex Sandro na grande área. Dybala foi às redes e fechou o placar do clássico.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1-1 JUVENTUS
Data: 24/10/2021, 15:45
Estádio: San Siro
Gols: 1T 17′ Dzeko (Inter); 2T 44′ Dybala (Juventus)
Substituições – Inter: Gagliardini (Calhanoglu); A.Sánchez (L.Martínez); Dumfries (Perisic); Vecino (Barella)
Substituições – Juventus: Bentancur (Bernardeschi); Chiesa (Kulusevski); Dybala (Cuadrado); Arthur (McKennie); Kaio Jorge (Locatelli)
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.
Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Danilo, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Manuel Locatelli, Weston McKennie, Federico Bernardeschi; Alvaro Morata, Dejan Kulusevski.
LEIA TAMBÉM
Ministério Público abre processo e Benzema, do Real Madrid, pode ir para a prisão
Barcelona x Real Madrid: Busquets ameaça recorde de Xavi e Messi
Primeiro clássico de Vinícius Jr. contra Barcelona teve ‘rabiscada’ e jogada para gol; relembre
Camisa reserva ‘vazada’ do Barcelona para 2022 é alvo de piadas na internet