Para buscar títulos na próxima temporada, Corinthians precisará se reforçar em algumas posições carentes do elenco atual
O ano de 2021 do Corinthians foi marcado por um primeiro semestre de contenção de despesas e sem reforços. Esse planejamento permitiu a contratação de reforços de peso para a reta final do Brasileirão. O time que muitos achavam que iria lutar contra o rebaixamento hoje lida com a pressão para conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores.
A expectativa tanto da torcida como da diretoria é de que o clube possa chegar forte na luta por taças em 2022. Mas para que isso aconteça, o clube precisará se reforçar em pelo menos duas posições.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0cDc0RmdMaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Lateral esquerda
Apesar da renovação contratual com Fábio Santos, a diretoria entende que esta é uma posição carente no elenco. Ainda mais com a intenção de vencer Lucas Piton na próxima janela, caso chegue uma proposta vantajosa ao clube. Por isso o Corinthians estaria monitorando laterais no mercado, que possam chegar para pelo menos disputar posição com o atual titular.
Centroavante
Informações de vários setoristas são de que o clube já buscava por um homem de referência nesta temporada, mesmo com Jô no elenco. A visão da diretoria é que o camisa 77 pode ser útil, mas não como titular. Por conta disso, o Corinthians teria sondado nomes no mercado nacional e internacional.
Caso confirme a vaga na Libertadores, a diretoria deverá ir atrás novamente de um centroavante, mas que chegue para ser titular.
Reposição para o elenco do Corinthians
Além das posições citadas, a diretoria também pode fazer trazer jogadores caso titulares deixem o clube. João Victor é o principal exemplo. Internamente é um jogador que o Corinthians espera conseguir um grande valor na venda. Inclusive, membros do conselho apostam que ele baterá o recorde de venda do Timão, superando o que o foi arrecado na venda de Pedrinho ao Benfica.
Posição da diretoria do Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que a intenção do Corinthians é repetir o que foi feito no segundo semestre deste ano. Dessa forma, o planejamento, segundo palavras do próprio dirigente, seria trazer de dois a três reforços de peso em 2022.
Mas para que isso ocorra, será necessário que o time consiga a classificação para a Libertadores. Além disso, a equipe alvinegra teria que conseguir repetir o que foi feito neste ano, principalmente com vendas de jogadores para aliviar a folha salarial.
LEIA TAMBÉM:
Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito’
Renato Gaúcho manda recado para torcida do Flamengo após derrota para o Fluminense
Em súmula, árbitro de Santos x América-MG relata ter sido atingido por instrumento musical
Internacional x Corinthians: 10 fatos que justificam o tamanho da rivalidade interestadual
Internacional x Corinthians: Saiba onde assistir ao Brasileirão AO VIVO
Ex-Corinthians, Sornoza sofre concussão cerebral e tem perda de memória
Corinthians tem quatro desfalques para encarar o Internacional; veja ausências
Provável escalação, ídolo criticado e mais: veja as últimas notícias do Corinthians