Atacante recém-convocado para defender o time canarinho se machucou na partida entre Leeds United e Wolverhampton, válida pelo Campeonato Inglês
Depois de atrair as atenções nos últimos jogos da seleção brasileira marcando gols e dando assistências, o atacante Raphinha era um dos favoritos para ser novamente convocado pelo técnico Tite. Entretanto, neste sábado (23), o jogador se machucou gravemente, na partida entre Leeds United e Wolverhampton, válida pelo Campeonato Inglês.
Raphinha lesionou o tornozelo após o adversário Romain Saiss tentar roubar a bola. Depois de cair no gramado, ele se contorceu sentindo muitas dores e precisou de ajuda para sair do gramado.
Assista à lesão de Raphinha a seguir:
https://twitter.com/AztecLUFC/status/1451943979092615169
De acordo com as primeiras informações, o atleta vai ser examinado e, a partir disso, o Leeds United vai ter uma noção maior sobre a real gravidade da lesão.
O lado ruim foi a possível lesão do Raphinha que saiu mancando e foi levado para o vestiário apoiado pela comissão técnica.
Mais um na lista de machucados é uma perda terrível para a equipe, vamos ver o que dirão nos próximos dias. pic.twitter.com/cu7PE7MT8J
— LUFC Brazil (@LUFC_Brazil) October 23, 2021
Destaque na seleção brasileira
Desconhecido por boa parte da imprensa esportiva brasileira e torcedores, Raphinha foi um dos destaques nos últimos jogos da seleção.
Marcou dois gols na goleada do time canarinho por 4 a 1 sobre o Uruguai, em Manaus. Além disso, deu duas assistências na vitória por 3 a 1, diante da Venezuela.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ele também esteve em campo no empate por 0 a 0 entre Brasil e Colômbia. Raphinha substituiu Gabigol e atuou por 29 minutos, em Barranquilla.
Próximos jogos
A seleção brasileira tem dois jogos válidos pelas Eliminatórias, em novembro. O time canarinho vai duelar com Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16, respectivamente. Os horários das partidas ainda serão oficializados pela Conmebol.
Leia também:
Seleção brasileira: Jogo no interior da Argentina complica logística da CBF por hospedagem
Seleção: em treino, Neymar dribla goleiro e faz golaço de letra; assista