Papa Francisco gravou um vídeo em resposta a atitude do compatriota Lionel Messi, atacante do PSG
Nesta semana, o Papa Francisco foi surpreendido no Vaticano com um presente enviado pelo compatriota Lionel Messi, atacante do Paris Saint-Germain, da França.
Imagens divulgadas pela assessoria do Papa mostram o líder religioso admirando o uniforme do PSG, que foi colocado em uma moldura com vidro.
E nesta sexta-feira (22), Francisco também surpreendeu Messi e mandou uma mensagem de agradecimento, em vídeo. A atitude do pontífice foi considerada inesperada, já que o Papa raramente grava vídeos com essa finalidade.
“Lionel Messi, querido irmão, te agradeço pela camisa que me mandou e a dedicação, sempre com a sua simplicidade”, disse o Papa Francisco na mídia divulgada pela agência de notícias argentina Télam.
“Obrigado pela sua proximidade, obrigado pelo autógrafo e pelo exemplo de que a fama não subiu à sua cabeça. Que Deus te abençoe e saiba que pode contar comigo para qualquer coisa”, completou.
Confira no vídeo:
Francisco (@Pontifex_es) le agradeció a Messi la camiseta del PSG: "Nunca se te subieron los humos"https://t.co/99x8bYUhmf pic.twitter.com/oVYzfjXwMb
— Agencia Télam (@AgenciaTelam) October 22, 2021
A entrega da camisa aconteceu durante uma troca de presentes no Vaticano, no início da semana. O encarregado por presentear o Papa com a camisa de Messi foi o primeiro ministro da França, Jean Castex. No uniforme do PSG, Messi escreveu: “Com muito carinho”.
Pope Francis has been presented with Lionel Messi's signed jersey upon his request 😍#LeoMessi #Messi #PopeFrancis #PSG pic.twitter.com/I4LHyaISGA
— Sportskeeda Football (@skworldfootball) October 20, 2021
LEIA TAMBÉM