Mesmo figurando na relação, Cristiano Ronaldo não conseguiu superar os principais concorrentes
Em lista construída pela prestigiada revista “FourFourTwo“, os 10 melhores centroavantes do mundo na atualidade foram elencados. Para não haver confusões, o veículo selecionou apenas atletas com características de homem de área ou que estejam atuando na posição com frequência, caso de Mbappé. Sendo assim, nomes como Salah, Messi e Neymar não foram levados em consideração nas escolhas feitas.
Dono de uma carreira gloriosa, Cristiano Ronaldo acabou ficando de fora do top-3. Apesar disso, o português conseguiu ficar à frente de jogadores como Lukaku, Benzema e Cavani, demonstrando que, aos 36 anos, não pode ser subestimado.
“Ele está acostumado a ser o número 1 ou 2 nessas listas, mas dado que agora tem 36 anos e que, na verdade, o Manchester United desmoronou em torno dele devido à sua falta de jogo completo, calculamos que ele está no quinto lugar no mundo”, descreveu o a publicação.
Com Cristiano Ronaldo “distante”, a briga pelo primeiro lugar se centrou em Mbappé, Haaland e Lewandowski. Mesmo com a ascensão da dupla de jovens, o polonês, melhor do mundo em 2020 pela Fifa, alcançou o topo da lista.
“Lewandowski tem tudo em seu arsenal e está sempre um passo à frente de todos os outros. Sua finalização é incomparável e ele tem o dom de estar sempre na posição certa no momento certo. Também não é por acaso: se a bola cair para ele, só há um desfecho”, elogiou a revista.
Veja abaixo o top-10 completo.
1. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
2. Erling Haaland (Borussia Dortmund)
3. Kylian Mbappé (PSG)
4. Harry Kane (Tottenham)
5. Cristiano Ronaldo (Manchester United)
6. Romelu Lukaku (Chelsea)
7. Karim Benzema (Real Madrid)
8. Ciro Immobile (Lazio)
9. Edinson Cavani (Manchester United)
10. Lautaro Martínez (Inter de Milão)
LEIA TAMBÉM
Cristiano Ronaldo garante ao Manchester United recordes históricos em todas as rede sociais
Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”
Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo