Torcedores.com traz todos os destaques da sexta-feira (22) do Timão
Os bastidores do Corinthians estão efervescentes nas últimas horas. Às vésperas do duelo frente ao Internacional, agendado para o domingo (24), às 16h (de Brasília), crescem especulações acerca de uma possível demissão do técnico Sylvinho, mesmo com a diretoria bancando a permanência do treinador. Confira os principais fatos do alvinegro de Parque São Jorge de hoje.
De acordo com informações do jornalista Juca Kfouri, do UOL Esporte, o técnico Sylvinho será desligado do comando técnico do Corinthians independente do resultado frente ao Colorado neste final de semana. O profissional da imprensa foi ainda mais além, e cravou que o Timão já acertou com Mano Menezes.
“Eu não escrevi que Sylvinho está por um fio. Eu escrevi que ele está condenado. A informação que tenho é que domingo, independentemente do resultado ele depois do jogo não será o treinador do Corinthians. O treinador que o Corinthians quer é o Mano Menezes. Eu confesso a você que eu duvido que o Corinthians ganhe do Inter e será demitido. Será a primeira vez na história que o técnico é demitido com uma vitória retumbante”, disparou Kfouri, em sua coluna.
Diante do surgimento de rumores em torno de um possível acerto com Mano, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro se posicionou sobre o assunto, e rechaçou a possibilidade de uma chegada do experiente treinador.
“Mano (Menezes) não trabalha aqui na minha gestão. Gosto dele como pessoa, respeito muito, mas a forma de trabalho não bate com a nossa”, disse o mandatário em contato com o “ge”.
O volante Gabriel foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no duelo contra o América-MG, realizado no último mês na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O julgamento do atleta alvinegro ocorrerá na próxima terça-feira (26), e o gancho pode oscilar entre uma a seis partidas.
As declarações críticas do ex-jogador Marcelinho Carioca ao técnico Sylvinho não foram bem recebidas pelo pentacampeão Vampeta. Participando do programa “Esporte em Discussão” de hoje, o ex-volante disparou contra o “Pé de Anjo” e prometeu ter uma conversa com o ex-companheiro de Timão.
“O Sylvinho é cristão, ele frequenta igreja há milhões de anos. Nós sabemos que as pessoas que frequentam a igreja tem um modo de vestir. O Sylvinho sempre se vestiu assim, camisa de manga cumprida etc. O Marcelinho sabe disso, não poderia falar isso. É muito pesado. Eu achei que o Marcelinho pegou pesado, vou falar com ele”, opinou Vampeta.
Mesmo não sendo uma rivalidade local, o duelo entre Corinthians e Flamengo foi listado pelo jornal espanhol “AS” como um dos embates mais importantes do futebol mundial. O confronto entre paulistas e cariocas dividiu espaços com outros grandes clássicos como Barcelona x Real Madrid, Boca Jrs x River Plate, Juventus x Inter de Milão, Liverpool x Manchester United entre outros de renome.
Convidado do podcast “PodPah”, na última quinta-feira (21), o ex-jogador Denílson revelou ter tido uma conversa com Andrés Sanchez, que teria contato que o Corinthians buscou a sua contratação ainda na adolescência, antes mesmo dele chegar à base do São Paulo.
“Eu gosto do Andrés (Sanchez). Respeito o Andrés. Óbvio, presidente é uma coisa, pessoa é outra. Eu sempre achei um cara muito transparente na resenha dele, muito papo reto. Uma vez ele me contou que quis me contratar quando eu era garoto”, contou.
“O São Bernardo mandou um outro jogador e nesse vai ou não vai eu fui para o São Paulo. Mandaram um outro jogador para o Corinthians. Ele quis me levar”, revelou Denílson.