Zagueiro comparou times e acredita que partida contra o Flamengo seria bastante acirrada
Como viveu momentos marcantes com o Cruzeiro, Dedé exaltou o elenco que conquistou o bicampeonato do Brasileirão. Em sua visão, o elenco em questão da Raposa seria o único do país que conseguiria o feito de bater de frente com o Flamengo de 2019, que venceu o campeonato nacional e a Libertadores. Isso porque o plantel celeste contava com nomes de muita qualidade, motivo pelo qual o embate seria equilibrado.
“Acho que o único time que bateria o Flamengo (2019) em relação a elenco e futebol desses anos seria o Cruzeiro (2013/14). Pau a pau. De zagueiro para zagueiro, de lateral para lateral. Elenco sinistro”, disse ao “Charla Podcast“.
Se aprofundando no assunto, Dedé realizou uma comparação entre os principais nomes dos dois clubes. Apesar do Flamengo possuir grandes estrelas, o defensor avaliou que os atletas que passaram pelo Cruzeiro estão na mesma prateleira.
“Se você colocar Rafinha e Ceará, eu e Rodrigo Caio, Bruno Rodrigo e Pablo Marí, Egídio e Felipe Luís… Aí vai ter um empate: Everton Ribeiro com Everton Ribeiro (risos). Fábio e Diego Alves… Borges e Gabigol é bom também. São dois momentos. Dagoberto ou Bigode com Bruno Henrique. Arrascaeta com Goulart. Elencão“, completou.
No momento, Dedé se encontra livre no mercado após conseguir se desligar do Cruzeiro. Em 2019, o defensor, que estava na mira de Abel Braga, poderia ter atuado justamente no Flamengo. Porém, a diretoria celeste acabou barrando a saída do zagueiro, que aceitou a decisão e permaneceu na equipe.
LEIA TAMBÉM
Dedé revela os três melhores jogadores que atuou ao lado e surpreende com um nome: “era fenômeno”
Dedé no Flamengo? Zagueiro abre o jogo sobre proposta e revela porque não foi para o clube
Bateu saudade? Ex-Flamengo, Gerson recebe recado de Filipe Luís
Série B, decisão no Brasileirão Sub-20, Premier League e mais: veja a agenda com os jogos de hoje
Alianza Lima monta “força-tarefa” para contar com Paolo Guerrero em 2022; veja detalhes da oferta
Flamengo: 6 jogadores podem deixar o elenco rubro-negro em 2022; veja quais
Palmeiras: Humorista relembra quando Felipe Melo o criticou por imitação