Entre os nomes especulados no Palmeiras, o de Pedro, do Flamengo, é o que mais chama atenção e mobiliza torcedores nas redes sociais
Depois de uma temporada sem grandes reforços, o Palmeiras pode voltar a se destacar no mercado da bola em 2022, com Leila Pereira como presidente. De acordo com o UOL Esporte, aliados da empresária, conselheira e candidata única à presidência do Alviverde, acreditam que o elenco será reforçado em caso de vitória sobre o Flamengo na final da Libertadores, em 27 de novembro. Se conquistar o bicampeonato, o clube garantirá vaga para a disputa do Mundial de Clubes.
Segundo a publicação, a sensação de correligionários de Leila Pereira é que ela não medirá esforços para dar o cartão de visitas de sua gestão logo no início do mandato, até para “chegar arrebentando”.
A eleição presidencial que servirá apenas para ratificar Leila Pereira como presidente do Palmeiras no próximo triênio está marcada para 20 de novembro, uma semana antes da final da Libertadores – a empresária irpa tomar posse em 5 de dezembro, ou seja, haverá tempo para a nova diretoria Alviverde buscar reforços importantes para o elenco, lembrando que a tendência é que o Mundial de Clubes seja disputado apenas em fevereiro de 2022.
+ Vale o investimento? ‘Novo Suárez’ monitorado pelo Palmeiras tem multa rescisória astronômica
Alguns nomes já começaram a ser especulados como possíveis reforços do Palmeiras para a próxima temporada, como o atacante Pedro, do rival Flamengo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, aliados de Leila Pereira querem a contratação do jogador que é reserva de Gabigol no elenco Rubro-Negro, mas uma eventual negociação seria complicada, considerando a rivalidade entre os clubes e, principalmente, a questão financeira, já que o time carioca desembolsou quase R$ 90 milhões para contratar o atleta em definitivo no início do ano.
Outros nomes que já foram especulados para 2022 são: James Rodríguez, atualmente no Al-Rayyan, Edinson Cavani, do Manchester United, Yeferson Soteldo, do Toronto FC, e os laterais Fabrício Bustos, do Independiente-ARG, e Giovanni Gonzalez, do Peñarol.