Reunião de Marcos Braz com a CBF foi crucial para impactar nas próximas convocações de Tite
O Flamengo pode passar “ileso” das próximas convocações da seleção brasileira. Em novembro, o Brasil comandado por Tite encara a Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Recentemente, Marcos Braz se reuniu com a CBF para tratar de assuntos importantes, inclusive o fato de o Flamengo ser frequentemente prejudicado pelas convocações na data FIFA. Com isso, Tite foi comunicado sobre o problema e não deve interferir. As informações são do Gazeta Esportiva.
O Brasil soma 31 pontos em 11 jogos – 10 vitórias e um empate – e praticamente está classificado para a Copa do Mundo. Esse é um fator curcial para a “liberação” do treinador da seleção. Outro quesito importante para Tite é a possibilidade de realizar mais testes ao longo dos próximos jogos.
Novembro é um mês crucial para a corrida do título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo disputa também decisões na Copa do Brasil e, principalmente, a Copa Libertadores da América, que será no dia 27, contra o Palmeiras de Abel Ferreira. Gabigol e Everton Ribeiro são nomes praticamente certos nas últimas convocações da seleção e desfalcam o Rubro-Negro com frequência; Isla e Arrascaeta, em Chile e Uruguai, também são convocados.
O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (20), pela semifinal da Copa do Brasil. Depois, no sábado (23), o adversário é o Fluminense; no dia 30 desse mês acontece a “decisão” do Brasileirão contra o Atlético-MG de Cuca.
LEIA TAMBÉM
Sormani detona Gabigol e diz que atacante do Flamengo sofre com “praga”
Sheik diz que Gabigol seria artilheiro na Europa e ex-Flamengo critica: “Seria piada”
Hoje tem! Assista à todos os gols de Gabigol pelo Flamengo na Libertadores 2021
Vampeta manifesta torcida em Athletico x Flamengo e crava finalista da Copa do Brasil
9 jogadores que estão insatisfeitos no Brasil e podem mudar de time
Brasileirão 2021: quanto um árbitro ganha para apitar cada jogo?