O técnico Thomas Tuchel admitiu que Romlelu Lukaku está sofrendo cansaço mental depois de um grande ano pelo Chelsea e pela Bélgica.
Por isso, o técnico dos Blues admite que o jogador reconhece que o jogador precisa de um descanso no momento em que for possível.
“É difícil avaliar se ele precisa de uma pausa ou se é melhor mantê-lo em campo. Neste momento, acho que Romelu está um pouco exagerado. Acho que ele jogou em muitas competições durante o verão, muitas competições com seu país. Ele jogou a Liga das Nações e é um atleta fantástico e um cara tão competitivo que nunca pega leve.”
‘Ele quer estar lá e vencer e queria ter um bom resultado na Eurocopa com a Bélgica e agora na Liga das Nações, que foi um grande jogo. Significou muito jogar pelo seu país, então Lukaku leva isso a sério. Ele reflete sobre isso e eu o sinto mentalmente cansado.”
Lukaku não marca há mais de cinco jogos
No último ano, Lukaku marcou 43 gols em 64 jogos pelo seu país. Apesar de ter sido destaque no título italiano pela Inter de Milão e conseguir grandes atuações com o Chelsea, ainda resta para Lukaku um título de grande expressão com a seleção belga.
Na Euro 2020, houve uma decepção considerável com o desempenho da seleção belga e na Liga das Nações acabou sendo eliminada antes da final. O técnico Roberto Martinez detectou desgaste físico e não relacionou Lukaku para a decisão de terceiro lugar.
O Chelsea volta a campo nesta quarta-feira (20) para enfrentar o Malmo no Stamford Bridge, em jogo válido pela terceira rodada da UEFA Champions League.
LEIA TAMBÉM
Neto se revolta e cobra expulsão de Liziero em São Paulo x Corinthians: “Absurdo”
Calleri aproveita falha e abre o placar em São Paulo x Corinthians; veja o gol do argentino
São Paulo x Corinthians tem gol anulado no início; veja
Jogador sofre tentativa de homicídio e é internado em estado grave na UTI
Vampeta fica “desolado” com gol do São Paulo e critica postura do Corinthians: “Sono desgraçado”
Torcedores de São Paulo e Corinthians entram em briga generalizada e 16 são detidos