Treinador acredita que o Corinthians fez um clássico equilibrado contra o São Paulo, na última segunda-feira (18)
O Corinthians teve a sua segunda derrota seguida como visitante no fechamento da 27ª rodada do Brasileirão. O Timão foi derrotado pelo São Paulo, com gol de Calleri marcado nos primeiros minutos do confronto.
Depois da partida, Sylvinho concedeu entrevista coletiva e em uma das perguntas, ele afirmou que o time sentiu o começo ruim do duelo, mas que acredita que o Corinthians fez um bom jogo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoV2VXS2I1bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Todo mau momento durante uma partida de futebol se paga, paga caro. Tivemos os primeiros dez minutos com uma dificuldade da qual todos nós entendemos, não é só uma questão de rotação, não, é uma questão de duas ou três jogadas agudas do São Paulo, tínhamos isso claro em estratégia de jogo, sabíamos que o Reinaldo tinha passagem forte e chegamos a treinar isso. Foram dez minutos que o adversário esteve melhor que nós, e isso custa bastante. Qualquer momento da partida em que você esteja um pouco abaixo, pode custar caro. O campeonato é equilibrado, as forças se equivalem.”
“Por jogar em casa, o São Paulo saiu bem forte, mas foram questões técnicas, de se colocar em campo, nós entendíamos aquele começo. Não estivemos à altura, pagamos um preço caro por aqueles dez minutos e depois o jogo ficou equilibrado. A partir daí, qualquer um podia fazer o gol.”
Preocupação com Willian
Outro ponto abordado por Sylvinho foi a lesão de Willian. Na visão do treinador, não houve “culpados” pela lesão do meia-atacante.
“Willian estava há 15 anos fora do país. Estamos com muito cuidado conduzindo tudo. Em Bragança, na volta do segundo tempo, ele reclama de uma pequena dor no posterior com cinco minutos e com dez ou 12 o tiramos. Estávamos com lupa sobre todos os atletas, principalmente os que chegaram, porque vêm de cenários diferentes. Ele voltou a jogar contra o Bahia e, no meio-tempo, volta a ter um desconforto e nós decidimos tirá-lo, poupá-lo para que pudesse se reestabelecer e dar mais um passo no seu retorno ao futebol brasileiro. Decidimos juntos que ele não viajaria a Recife.
Na volta, já estava liberado, treina na segunda-feira, um treino bom, com os atletas que não tinham jogado contra o Sport. Na terça, véspera do jogo, também treina bem, com menos intensidade. Ele se sentia bem e entendíamos que ele poderia e deveria jogar. O atleta sente uma lesão, e todos ficamos chateados.Não uso essa palavra “culpado” uma vez que todo o departamento está alinhado e cuidando dos atletas da melhor forma possível. Uma vez que o atleta vai a campo, inclusive nos treinamentos, há riscos. Nós tentamos minimizar e seguir trabalhando cada vez de uma forma melhor”, finalizou Sylvinho.
Mais informações do Corinthians
A equipe alvinegra termina a 27ª rodada na 6ª colocação e viu a diferença para a terceira posição aumentar, já que o Fortaleza chegou aos 45 pontos, cinco a mais que o Timão. Porém o Corinthians segue próximo do Palmeiras (três pontos) e Red Bull Bragantino (dois pontos). Mas é importante citar que os dois times citados tem um jogo a menos que a equipe treinada por Sylvinho.
Além disso, o Internacional, com um jogo a menos e um ponto atrás, também pode ultrapassar o Corinthians. E isso pode ocorrer nesta semana, já que a equipe gaúcha fará seu jogo atrasado contra o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (21), às 20h.
LEIA TAMBÉM:
Abel Ferreira rasga elogios a Tite e cita “inveja” do treinador da Seleção
CBF vai na contramão de clubes e registra superávit durante a pandemia
Benja avalia final da Libertadores e crava placar de Palmeiras x Flamengo
Só cinco times não trocaram de treinador no Brasileirão 2021; confira
Corinthians tem 45 dias para pagar dívida milionária a ex-atacante
Torcida do Corinthians não perdoa e aponta “culpados” por derrota contra o São Paulo
Neto se revolta e cobra expulsão de Liziero em São Paulo x Corinthians: “Absurdo”
São Paulo x Corinthians tem confusão, pedido de expulsão e empurrões; assista