Técnico do Palmeiras jogou a toalha pelo Brasileirão e tem trabalhado pela final da Libertadores
O técnico Abel Ferreira tem utilizado os jogos do Brasileirão para fazer mudanças no Palmeiras já visando a final da Libertadores. O time estava há um mês sem vencer e bateu o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque.
Para o comentarista Paulo Vinicius Coelho, durante o podcast ‘A Mesa’, Abel precisa, antes de tudo, recuperar o time. PVC disse o que o português precisa antes da final da Libertadores.
“Até o dia 27 de novembro ele tem que recuperar a confiança do time, recuperar resultados, estabilizar entre os quatro primeiros, e aí sim estudar para o jogo, que no fim das contas é um jogo só.”
O comentarista se surpreendeu com a mudança de postura da equipe no confronto com o Internacional. Disse que Abel tem tentando mexer na equipe e melhorar o desempenho, que era de lanterna do returno do Brasileirão até a vitória de domingo.
“O que chamou a atenção foi que o Palmeiras subiu a marcação. Dos 30 desarmes do jogo, metade foram no campo de ataque. É muita coisa. Subiu para sufocar o Internacional, mas na capacidade de rodar e envolver o adversário continua com dificuldade. Nos últimos cinco jogos, o único que o Palmeiras teve menos posse de bola foi contra o América e perdeu. Jogou com mais posse contra o Bragantino e perdeu, com mais posse com o Bahia e empatou, teve mais posse que o Corinthians e perdeu. Esse não é o ‘x’ da questão. Ele está tentando mudar, fazer um time que saia com três homens de trás e chegue com cinco à frente.”
Leia também: