Meia uruguaio segue como uma baixa importante para o rubro-negro
Após o empate diante do Cuiabá no último domingo (17), prejudicando bastante o Flamengo na briga pelo título, chamou atenção a falta que Arrascaeta está fazendo para o rubro-negro. Afinal, o meia é a principal força na construção de jogadas que geram perigo ao gol do adversário. Sendo o principal garçom da equipe na temporada.
De Arrascaeta está fora depois de uma lesão defendendo a Seleção do Uruguai contra a Colômbia, nas Eliminatórias. Ainda sem data para retornar, o uruguaio pode desfalcar os cariocas nos dois jogos da Copa do Brasil, diante do Athletico Paranaense.
O Footstas revelou através dos números o impacto que a equipe vem sentindo com a ausência do atleta, sobretudo no Campeonato Brasileiro. Sem o uruguaio, a equipe flamenguista soma apenas 49% de aproveitamento, com 5 vitórias em 13 jogos.
Além disso, a falta do meia em campo, reflete também nos artilheiros da equipe. No confronto diante do Cuiabá, foi notório a baixa participação de Gabriel Barbosa. Defendendo o Flamengo, Gabigol não marca há cinco jogos.
Somado a isso, o Flamengo não tem, de fato, um jogador com a mesma característica do uruguaio. Andreas Pereira que vem atuando mais como um segundo volante, Everton Ribeiro que joga mais no lado do campo, foram alguns “testados” na posição.
Flamengo com Arrascaeta no Brasileirão:
Jogos: 11
Vitórias: 9
Derrotas: 2
Aproveitamento: 82%
Gols por jogo: 2,64
Flamengo sem Arrascaeta no Brasileirão:
Jogos: 13
Vitórias: 5
Derrotas: 4
Empates: 4
Aproveitamento: 49%
Gols por jogo: 1,31
LEIA TAMBÉM
Imprensa uruguaia rasga elogios a atuação de Arrascaeta “jogou como no Flamengo”
Você lembra de todos eles? Os dez últimos camisas 10 do Flamengo
Caso seja comprado, Andreas Pereira será a maior contratação da história do Flamengo; veja lista
Gatito, Lomba, Danilo Fernandes e mais: 5 goleiros com o contrato até o fim do ano