Home Futebol VP do Fluminense surpreende e rasga elogios a Renato Gaúcho, do Flamengo

VP do Fluminense surpreende e rasga elogios a Renato Gaúcho, do Flamengo

Treinador brilhou no clube entre 2007 e 2008, mas agora está no maior rival

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Treinador brilhou no clube entre 2007 e 2008, mas agora está no maior rival

Renato Gaúcho é o técnico do Flamengo, mas tem seu nome marcado no Fluminense tanto como jogador, quanto como treinador. Mesmo no comando do rival, o vice-presidente afastado do Fluminense e ex-patrocinador, Celso Barros, não deixa de elogiar Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um dos maiores treinadores do Brasil. Claro que o Renato que contratei em 2007 não é o de hoje. As pessoas amadurecem, crescem, estudam. O Renato é um grande técnico”, disse Celso Barros, que lembrou da passagem de Renato como treinador do Flu.

“O Fluminense estava mal. Era o Joel Santana, que também é um cara fantástico. Ele estava mal, eu disso que não ia dar certo, mandei ele embora e contratei o Renato. No primeiro jogo ele fez uma leitura de jogo perfeita do meu lado.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota na final da Libertadores de 2008, para a LDU, é sempre lembrada, mas Celso Barros não culpa Renato. Pelo contrário, o coloca como um dos responsáveis pela campanha histórica que levou o time à decisão.

“Em 2008 (na Libertadores) chegamos com o Renato como técnico. Você faz a melhor campanha da Libertadores, jogamos com São Paulo, com o Boca do Riquelme, era difícil para caramba. Conseguimos sair em primeiro do grupo. Vai até a final, ganha os mata-matas… Ganhamos aqui (no Maracanã). O Renato foi fanstástico.”

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial