Final entre Oeirense e Corisabbá na Série B do Campeonato do Piauí registrou incidente aos 24′ do 2º tempo quando time da casa vencia por 2×0
O árbitro Iudiney César Rocha, de 22 anos, tomou uma decisão drástica e paralisou a partida após escutar gritos de “olé” na partida entre Oeirense e Carisabbá, válida pela final da Série B do Campeonato do Piauí, no último sábado (9).
Usuário do Reddit ‘prova’ que astro da NBA joga melhor em cidades onde maconha é legalizada
A medida do juiz gerou polêmica e foi muito repudiada no estádio Gerson Campos, que contava com a presença de convidados do time de Oeiras. Ao perceberem a pausa abrupta no andamento do jogo, os torcedores vaiaram e direcionaram xingamentos para o árbitro Iudiney.
Assista aos gols
A súmula da partida apontou que a paralisação aconteceu por apenas um minuto e o encontro voltou a ter bola rolando assim que o delegado da partida deu o aval. A comissão estadual de arbitragem ainda explicou que as pessoas na arquibancada não poderiam se comportar desta maneira justamente por estarem na condição de convidados.
Dentro de campo, quem levou a melhor foi a equipe do Oeirense, que já vencia por 2×0 no momento da confusão e fez mais um antes do apito final. Apesar do resultado adverso, o Corisabbá, assim como os campeões, vão disputar a primeira divisão do Piauiense no ano que vem.
Veja mais: