Treinador e ídolo no São Paulo, aparece como um dos favoritos para assumir o cargo
Na tarde desta quarta-feira (13), o São Paulo anunciou a saída do treinador Hernán Crespo, em comum acordo. O argentino conquistou o Campeonato Paulista 2021, contudo, não conseguiu manter um bom aproveitamento nas demais competições.
Sem vencer há cinco jogos, marcando apenas 2 gols e ainda com algumas desavenças no elenco, Crespo se despede do tricolor. Ao mesmo tempo, o São Paulo já começa a pensar em outras alternativas, afinal, atualmente a equipe corre risco real de rebaixamento, com apenas 30 pontos conquistados.
Para assumir o posto, a diretoria pode buscar um “velho” conhecido do clube, Rogério Ceni. Ex-goleiro do clube por cerca 25 anos, atualmente está sem clube após deixar o Flamengo. Ceni teve o time paulista como sua primeira experiência na profissão. Porém, a pouca bagagem e encontrando problemas com a antiga diretoria, acabaram culminando na sua demissão em 2017. Foram seis meses de trabalho.
Ao todo, o ídolo são paulino dirigiu a equipe por cerca de 35 jogos oficiais, conquistando apenas o torneio de pré-temporada, a Flórida Cup. Foram 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. O aproveitamento é de aproximadamente 50,48%. Com 55 gols feitos e 42 sofridos.
Após eliminações na Copa Sul-Americana, Paulistão e Copa do Brasil, além do baixo desempenho no Brasileirão, acabaram pesando na sua demissão.
Agora mais experiente, Ceni é atualmente o campeão brasileiro. Além disso, conquistou uma Série B, duas vezes o Cearense, Copa do Nordeste, Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
LEIA TAMBÉM