Felipe Conceição tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada
O Remo está preparando para fazer uma oferta de renovação contratual ao técnico Felipe Conceição. O vínculo atual do comandante se encerra ao final desta temporada. Mas a diretoria azulina planeja estar acertado antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que a ideia do presidente Fábio Bentes é trabalhar com antecedência o novo planejamento para a temporada de 2022. Afinal, a manutenção dos principais jogadores do elenco passa pela negociação com Felipe Conceição.
Além disso, o clube paraense também está aprendendo com os erros, uma vez que fez contratações equivocadas ao longo do ano. E, por isso, precisou liberar alguns jogadores que não deram certo no Baenão como Renan Oliveira, Suéliton e Vinícius Kiss.
Ainda segundo apurou a reportagem, o trabalho de Felipe Conceição é bem avaliado internamente pela diretoria azulina. Apesar de não estar brigando pela ponta da tabela, o Remo faz campanha segura e está bem próximo de se manter na Série B.
Após garantir a permanência na segunda divisão, o Leão planeja ter mais consistência para brigar por títulos na próxima temporada. Nos últimos anos, o clube ficou fora do segundo escalão do futebol brasileiro apesar dos altos investimentos realizados no elenco.
Os números do técnico no Remo
Contratado em junho pelo Remo, Felipe Conceição chegou para o lugar de Paulo Bonamigo que entregou o cargo após os maus resultados do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador de 42 anos estreou com derrota para o Avaí, na Ressacada, pela 5ª rodada.
Ao todo, o treinador comandou o Leão em 21 oportunidades. Nesse ínterim, conquistou nove vitórias, obteve quatro empates e teve oito derrotas. Além disso, o time marcou 19 gols e sofreu 19. A campanha até aqui foi suficiente para afastar o Remo das últimas colocações.
Desde que chegou no Baenão, o treinador foi sondado por Ceará e Sport. No entanto, rejeitou as ofertas para cumprir seu contrato com o Leão. Além do Remo, ele passou por Cruzeiro, Guarani, Red Bull Bragantino, América-MG, Macaé, Botafogo, Gonçalense e São Gonçalo.