Campeão mundial de Fórmula 1 falou sobre o ocorrido no GP da Turquia
O erro de estratégia de pneus da Mercedes no Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 que custou um pódio para Lewis Hamilton ainda dá o que falar. Dessa vez, quem deu a sua opinião foi o campeão mundial de 2009 Jenson Button em sua posição de comentarista.
“Isso é bem complicado e tenho certeza que Lewis ficou bem frustrado depois da corrida.” – afirmou Button na Sky Sports.
“Se ele parasse mais cedo, teria sido uma boa aposta ou se ele não fizesse nada e os pneus durassem até o fim teria sido bom também, mas estava bem no meio e essa é a área que você não quer estar.” – disse o campeão mundial de Fórmula 1, que foi além.
“Acho que o mais importante para mim é a informação. E não acho que Lewis entendeu que ia perder duas posições com o pit-stop.”
“Ele parecia muito feliz quando foi chamado para o box. Simplesmente não parecia que ele sabia que perderia posições porque depois disso ele ficou bastante frustrado, sabendo que estava em quinto lugar atrás de dois carros que ele esperava estar na frente.” – finalizou Button.
Leia também
F1: Piloto revela que fazer sexo antes das corridas melhorou seu desempenho
Fórmula 1: Hamilton leva invertida de Toto Wolf após reclamar da Mercedes: “A equipe não é dele”
Fórmula 1: Hamilton tentou quebrar o gelo com Verstappen e o resultado não foi nada bom
Fórmula 1: Piloto ficará de fora de três etapas por não se vacinar