Atacante tem sido dono dos holofotes no escrete nacional, mas não pelo exímio futebol apresentado
No último final de semana, Neymar surpreendeu a todos após cogitar a possibilidade de se aposentar da seleção brasileira brevemente, afirmando não saber se o fator psicológico vai permitir uma continuidade maior até a Copa de 2026. Após a revelação do craque no documentário exibido pela DAZN, o jornalista Juca Kfouri disse não ver problema com a saída do camisa 10 da equipe.
No programa “Posse de Bola” da última terça-feira (12), o comentarista não poupou críticas ao atacante, apesar de reforçar a qualidade do mesmo.
“Neymar me parece estar abandonando a carreira já não é de hoje. A opção preferencial pela vida de “pop star”, a exemplo do que fez o Ronaldinho Gaúcho, está muito clara nas escolhas dos Neymar. Eu não vou entrar na novela se ele vai parar ou não vai parar. Honestamente, falo com dor no coração, porque não sou idiota e não nego o talento que esse rapaz tem, mas não me fará falta”, iniciou Kfouri, destacando que o atacante “não fará nenhuma falta para ele”.
“Sempre ele dá um jeito de desviar também o foco para justificar as más atuações dele. Claro, aí entra a discussão sobre a cabeça do atleta sob pressão, ele nunca se submeteu a maiores pressões, ele sempre foi irresponsável com a carreira dele, conseguiu levar muito bem até um certo momento, mas nunca teve cabeça de líder, cabeça de número 1. Tem talento para ser número 1, mas nunca teve cabeça para isso e continua sem essa cabeça, é o Peter Pan”, concluiu o jornalista.
Com Neymar em ação, a seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (14) para encarar o Uruguai, em mais um compromisso das Eliminatórias Sul-Americana.
Seleção brasileira: confira a agenda de jogos após a vitória diante da Colômbia